TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REALIDADE REGIONAL/ EDUCAÇÃO

Seminário: REALIDADE REGIONAL/ EDUCAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

REALIDADE REGIONAL/ EDUCAÇÃO

6ª Mesorregião/Região oeste A 6º mesorregião como é conhecida à região oeste do Paraná que é composto por 50 municípios e é dividida em três setores Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu .

A região conta hoje com cerca de 277 estabelecimentos de ensino mantidos pelo Estado. Abaixo esta o mapa da 6º mesorregião e com os números demonstrados pelo IBGE. A demanda neste caso veio através de alunos com idade entre 0 a 3 para as Creches, de 04 a 18 anos para o ensino regular, alunos portadores de necessidades especiais, pessoas com idade inferior ou superior de 18 anos que queiram estudar e que não tiveram acesso na idade apropriada. População infanto juvenil que se encontra em situação de abrigado, alunas gestantes, alunos que fazem o uso de substancias psicoativo. A demanda neste caso veio através de alunos com idade entre 0 a 3 para as Creches, de 04 a 18 anos para o ensino regular, alunos portadores de necessidades especiais, pessoas com idade inferior ou superior de 18 anos que queiram estudar e que não tiveram acesso na idade apropriada. População infanto juvenil que se encontra em situação de abrigado, alunas gestantes, alunos que fazem o uso de substancias psicoativo.

HABITAÇÃO

A Constituição Federal de 1988 trás no seu corpo legislativo um capítulo que trata da Política Urbana, onde possibilita a regularização fundiária. Estatuto da Cidade estabelece as diretrizes gerais da política urbana a ser adotada pelos Municípios brasileiros quando da elaboração do plano diretor, respeitando a “garantia de cidades sustentáveis”.

SAÚDE

Em meados de 1980 se seguiu a formulação e implementação da política de saúde no Brasil, com a saúde pública repassada ao setor privado através de convênios, sem a participação efetiva da sociedade civil. Trabalhador no SUS do Paraná articulada com instituições governamentais e não governamentais, com participação dos trabalhadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com