TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REGIÃO DO SUL

Projeto de pesquisa: REGIÃO DO SUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.087 Palavras (13 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 13

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

Campus II: Av. Dr. Alberto Benedetti nº 444 – Vila Assunção – Santo André - SP

ADMINISTRAÇÃO

ECONOMIA

ROBSON PAMPLONA PASSOS – RA: 6504289474

FERNANDO FERREIRA SOARES – RA: 6789426361

ÉBER MATTOS – RA: 6576223948

JONATHAS FRANCELINO DA SILVA - RA: 6976447882

JENIFFER LIMA – RA: 7122526449

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROFESSOR: PROFA. MA. REANTA M. G. DALPIAZ

TUTOR À DISTÂNCIA: DEISE GRAZIELA DE LIMA MARTINS

TUTOR PRESENCIAL: PROFA. GENI SANTOS

SANTO ANDRÉ

SETEMBRO / 2013

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 3

2 - ANÁLISE DO NEGÓCIO 3

2.1 - Crescimento das Lojas de Roupas 3

2.2 – História sobre o Início das Roupas 4

2.3 – Custos da Loja de Roupas 5

3 - REGIÃO SUDESTE 6

3.1 - Complexo metropolitano do Sudeste Brasileiro 6

3.2 – Sudeste região mais importante do Brasil 7

4 - A ECONOMIA DA REGIÃO SUDESTE 8

4.1 – A mais forte do Brasil 8

4.2 – A região mais industrializada no Brasil 8

5 - PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA ECONOMIA NO SUDESTE 9

5.1 – A maior economia 9

5.2 – Dados da economia Sudeste 10

5.3 – A mais populosa região 10

5.4- PIB (Produto Interno Bruto) da região 11

5.5 – Taxas de Câmbio, Juros e Carga Tributária 11

6 - CONCLUSÃO 12

7 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1- INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir foi desenvolvido com o objetivo de agregar maior conhecimento á disciplina estudada, sendo esta, Economia.

O contexto econômico que vivemos, com a crise no continente europeu e América do Norte, a economia brasileira encontra-se em fase de crescimento, junto ao grupo denominado BRICs, composto por Brasil, Rússia, Índia e China, ou seja, países emergentes, que podem até o ano de 2050 tornarem-se potencias mundiais em suas respectivas áreas econômicas.

O trabalho a seguir foi desenvolvido com o objetivo de realizar a Análise Econômica Regional, no nosso caso a região escolhida foi a SUDESTE do Brasil e escolhemos loja de Roupas.

2 - ANÁLISES DO NEGÓCIO

O grupo escolheu o tema Loja de Roupas, é ser um ramo que vem crescendo cada vez mais, seu mercado consumidor é mulheres, homens e crianças que desde pequenas já pensam em cuidar do visual. Os homens também estão cada vez mais vaidosos. As pessoas querem se cuidar estarem sempre bem consigo mesma. A população procura sempre um local que ofereça um serviço de qualidade e bom preço. Iremos mostrar o crescimento do comercio de roupas, a história de como surgiu á primeira roupa.

2.1 - Crescimento das Lojas de Roupas

O mercado da venda de roupas vem crescendo cada vez mais no Brasil, que se encontra no quinto lugar no Ranking Mundial. Loja de roupas deixou de se um privilégio das classes A e B, tornando-se acessível também para os menos afortunados, a chamada Classe C que foi a maior responsável por esse crescimento, e entrou na lista dos consumidores de roupas. As lojas de roupas deixaram de ser apenas um artigo de luxo e acabou virando rotina das mulheres e homens. A clientela está cada vez mais madura e exigente. Para quem deseja conquistar este público, não adianta focar apenas no preço, mesmo que ainda seja um fator importante, junto com a facilidade de pagamento. Todas as pessoas querem economizar, porém não abre mão de uma boa qualidade e um excelente atendimento.

Devido ao aumento de mulheres no mercado de trabalho, vem crescendo muito nos últimos tempos as lojas de roupas, fazendo com que cresça a procura por profissionais especializados neste mercado, dando oportunidades e gerando empregos. Estudos obtidos pelos sindicatos de trabalhadores apontam um grande crescimento no mercado de trabalho, revelando uma expansão significativa de oportunidades de emprego.

As compras de novas roupas viraram tendência, hoje em dia todos podem ter comprar mais de uma peça. Investir no ramo de roupas tem se mostrado uma área de sucesso, pois mesmo em tempos de crise, a clientela poderá até diminuir, porém não há como ficar sem.

Nos últimos tempos a procura por roupas tem aumentado não apenas entre o público feminino, como também entre os homens e até entre as crianças. Com isso, está surgindo de maneira desordenada novas lojas pelos bairros. Para garantir um bom atendimento e o sucesso do negócio, o profissional deverá está atualizado e bem informado sobre tendências, novos produtos e tecnologias.

A abertura de uma loja inclui oferecer diversos serviços como: roupas com diferentes cores, várias estampas e local confortável para experimentar. Para alcançar o sucesso, além de ter um diferencial é preciso que os profissionais tenham habilidade, um bom relacionamento com os clientes, ser dinâmico e inovador.

2.2 – História Sobre o Início das Roupas

Não se sabe ao certo quando que o uso de roupas por parte do ser humano começou. Mas acredita-se que o uso de roupas por parte do homem começou para proteção contra fatores naturais e por aparência. Um caçador pré-histórico poderia usar a pele de um urso para mantê-lo quente ou como um sinal de força, bravura e habilidade como caçador.

A Bíblia relaciona a origem do vestuário com o conceito do pecado, explicando que Adão e Eva reconheceram que estavam nus após comerem o fruto da árvore do Bem e do Mal, e por isso passaram a usar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com