TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO VIVÊNCIAS PRÁTICAS EM ESTÉTICA

Por:   •  13/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.462 Palavras (10 Páginas)  •  16 Visualizações

Página 1 de 10

RELATÓRIO VIVÊNCIAS PRÁTICAS

Nome:

Rio de Janeiro

Dezembro de 2017


RELATÓRIO VIVÊNCIAS PRÁTICAS EM ESTÉTICA

Nome:

[pic 2]

Professor:

Rio de Janeiro

Dezembro de 2017


Sumário

Introdução ------------------------------------------------------------------------------- 3

Desenvolvimento ----------------------------------------------------------------------- 4

Aplicação das bases da Administração POD(e)CA nas Práticas

Vivenciadas ----------------------------------------------------------------------- 5

Passo a passo de um atendimento em colorimetria ------------------------- 12

Conclusão ------------------------------------------------------------------------------ 12

Referências ---------------------------------------------------------------------------- 13


Introdução

O presente relatório tem como objetivo relatar as vivências e experiências dos trabalhos realizados em sala. Nele será explicado sobre as bases da administração (POD(e)CA) em um dos assuntos aprendidos da área de estética, sendo que o escolhido foi a Colorimetria.

Muitas foram as atividades desenvolvidas nesse período, contudo o tema escolhido para este relatório foi a Colorimetria pois ser este procedimento já faz parte de minha prática profissional diária.

A Colorimetria é uma ciência conhecida em diversas áreas para determinar cores a partir de avaliação de matiz, intensidade e saturação. Para aplicá-la, é necessário o conhecimento aprofundado dos tipos de cores e de como elas se comportam em relação às outras. Quando utilizada para a aplicação nos cabelos, essa ciência é conhecida como Colorimetria Capilar, e serve de base para que o profissional cabeleireiro atinja a coloração adequada conforme as solicitações dos seus clientes.

Então, em um primeiro momento, é preciso conhecer a relação das cores entre si — cores primárias, secundárias, terciárias, quentes, frias e neutras, além dos tons e nuances de cada uma.

Todas as experiências foram vivenciadas no Salão Escola – Celso Lisboa. Neste local recebemos as orientações dos professores, trocamos informações com os colegas de classe durante as aulas práticas e, mais importante, tivemos a oportunidade de fazer contato com o público.


Desenvolvimento

A cadeia produtiva do ramo da beleza é abrangente e diversificada no Brasil e envolve empreendimentos de diferentes naturezas. Esse cenário demonstra a relevância e o grande potencial de geração de rendas e de postos de trabalho do segmento de beleza para a economia do país. Apesar desses dados positivos o segmento apresenta alto grau de informalidade e carência de formação dos empreendedores que muitas vezes tem dificuldade para gerenciar seus negócios, daí a importância do estudo de empreendedorismo nos cursos voltados à formação de profissionais da beleza.

Quando o assunto é empreendedorismo deve-se reconhecer que o Processo de Administração pode ser definido em seis ações, o denominado POD(e)CA. Esta sigla representar as iniciais dos verbos básicos para um administrador: Planejar, Organizar, Delegar, (executar) Controlar e Avaliar.

O profissional deve conhecer os seis atos da administração para agir como verdadeiro empreendedor: 1. Planejar: Conjunto de informações e dados recolhidos sobre determinado assunto, almejando atingir uma meta, através dos meios devidos; 2. Organizar: Filtrar e alocar, de maneira adequada e otimizada, as informações relevantes ao planejamento, previamente efetuado; 3. Delegar: Repassar, dirigir as responsabilidades organizadas, à quem é de direito executá-las; 4. Executar: Colocar em prática tudo o que foi desenvolvido no planejamento, organização e delegação; 5. Controlar: Ato de verificação e acompanhamento dos desempenhos e resultados parciais obtidos; 6. Avaliar: Utilizar de indicadores para averiguar se os resultados obtidos estão de acordo com a meta proposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (326.1 Kb)   docx (175.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com