TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  10/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

PRÁTICA DE ENSINO - OBSERVAÇÃO E PROJETO (PEOP)

TRABALHO 1

PROJETO DE TRABALHO

 

 RELATO DE OBSERVAÇÃO

ANA CARLA FRANCISCA DA CONCEIÇÃO – RA: 1746053

SAMAMBAIA

2017

  1. PONTO DE PARTIDA

O relato de observação foi feito a partir do local de trabalho da aluna Ana Carla. A Escola Classe 512 Samambaia Sul, que se localiza no endereço QN 512 conjunto 06 Área Especial Samambaia Sul, Brasília – DF.

  1. AMBIENTES ESCOLARES OBSERVADOS

  1. Escola Classe 512 Samambaia Sul

        Escola pública de ensino fundamental I e II, 1° ao 9° ano, com aulas de segunda a sexta feira, nos turnos matutino e vespertino. A escola tem aproximadamente 576 alunos. No turno matutino com 267 alunos e no turno vespertino 309 alunos. Conta com 15 salas de aula, uma sala de recursos, onde são atendidos alunos portadores de necessidades especiais, uma sala de leitura, uma sala de multimídia, uma sala da diretoria juntamente com o administrativo da escola, sala dos professores onde acontecem reuniões e coordenação, dois banheiros para alunos, masculino e feminino e dois para os professores, masculino e feminino.

        A escola conta com uma quadra de esporte, parquinho com areia, uma cozinha, onde é preparado o lanche dos alunos, estacionamento interno com portão eletrônico, onde cada professor tem o seu controle.

  1. AMBIENTES NÃO ESCOLARES OBSERVADOS

  1. Espaço Mix – Salão de Beleza

        Oferece serviços direcionados aos cuidados com a estética capilar, corporal, facial, higienização das mãos e dos pés. Além desses serviços, o salão contém um ambiente onde estão expostos roupas e acessórios femininos. Seu funcionamento é de terça a sábado a partir das 08h00min horas com horário marcado.

  1. SES (Secretaria de Estado e Saúde) – Centro de Saúde Nº 04 - Samambaia

        O Centro de Saúde foi inaugurado em 19/10/1998. Seu horário de funcionamento é da 07h às 18h.

        É um Centro de Saúde destinado a prestação de atendimento a comunidade, nas especialidades de Ginecologia, Pediatria, equipe do Programa Saúde da Família, Programa de Tabagismo, Hanseníase, Tuberculose, DST / AIDS, Diabetes e Hipertensão, Crescimento e Desenvolvimento, Pré-natal, Planejamento Familiar, Carie Zero, Rede Cegonha, Automassagem e Grupo do Idoso.

  1. Igreja Comunidade Boa Semente

        Igreja Evangélica com reuniões direcionada para adulto, mesmo com a presença de crianças. Os cultos são realizados todos os dias no período da noite das 19h às 21h.

  1. Auto Peça Moura

        Oficina automobilística especializada em direção hidráulica. Seu funcionamento é de segunda a sábado. Horário de funcionamento é de 08h às 18h por ordem de chegada.

  1. ADET – Assembleia de Deus – Ministério de Taguatinga

        Igreja Evangélica com cultos três vezes na semana, terça-feira, quinta-feira e domingo. No domingo pela manhã acontece a Escola Bíblica do Dominical com classes separadas por idade. O estudo é direcionado para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

  1. Agropecuária e Pet Shop Mariana

        Oferece serviços de cuidados para animais domésticos, com o maior foco em gatos e cachorros com banhos e tosa, vacinas, remédios e ração. Vendas de materiais voltados à agricultura e pecuária. Seu funcionamento é de segunda a sábado das 09h às 18h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (201.7 Kb)   docx (109.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com