TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO – CONSELHO DE CLASSE

Por:   •  30/4/2017  •  Ensaio  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  78.677 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO – CONSELHO DE CLASSE

3º ANO C – 4º BIMESTRE

        O terceiro ano C, atualmente é composto por 29 alunos frequentes e 1 que não frequenta desde a volta do recesso de julho.

        De modo geral a turma obteve um rendimento satisfatório ao decorrer deste ano letivo, encerrando-o com saldo positivo de aprendizagem. São estudantes participativos, interessados, comprometidos e produtivos.

        Em Língua Portuguesa, a maioria da turma escreve alfabeticamente, sendo que, alguns ainda necessitam dar continuidade ao trabalho de aquisição das convenções ortográficas. Com relação à leitura, essa maioria lê com autonomia e compreende o que foi lido. Alguns alunos que apresentam dificuldades nesta disciplina serão descritos um pouco mais adiante.

        Falando sobre a disciplina de Matemática, um considerável grupo de alunos apresenta um bom desempenho, demostrando capacidade para realizar cálculos das quatro operações fundamentais e, também buscar soluções para situações-problemas sem interferência alheia.

Nas demais disciplinas acompanham e desenvolvem as atividades propostas com rendimento satisfatório.

A aluna Ana Carolina e o aluno Paulo Henrique ainda não dominam a base alfabética, não realizam nem mesmo cálculos simples de adição e subtração e apresentam um nível de aprendizagem muito aquém do esperado para a faixa etária. Ambos serão retidos no terceiro ano do Ensino Fundamental por ainda necessitarem de um trabalho totalmente voltado para aquisição e domínio das normas convencionais do nosso sistema de alfabetização. Vale ressaltar que tanto Ana Carolina quanto Paulo Henrique já foram encaminhados a outros especialistas para que façam uma investigação, um pouco mais minuciosa, a respeito das causas das dificuldades de aprendizagem apresentadas por eles.

Os alunos Bruno e Gustavo apresentam desempenho satisfatório na disciplina de matemática, porém, possuem muitas dificuldades com relação à leitura e à escrita. Ambos conseguem ler tropeçando nas sílabas complexas e as respectivas escritas mostram muitas questões ortográficas ainda não resolvidas. Os dois casos foram discutidos no Conselho de Classe e decidimos aprová-los, porém, deixando aqui uma ressalva que necessitarão de um trabalho de recuperação paralela contínuo e sistematizado para que possam acompanhar o quarto ano de forma mais tranquila.

O aluno Dharlan João, tem um desempenho bastante semelhante aos dois casos aqui já citados. Entretanto, há um agravante pois, está fora do grupo de sua faixa etária, uma vez que, já possui treze anos e ainda está no ciclo de alfabetização. Sendo assim, será aprovado pelo Conselho de Classe e necessitará de acompanhamento individualizado e voltado para suas dificuldades específicas.

Nesta turma há alguns alunos muito faltosos os quais realizaram atividades de compensação de ausência ao decorrer do ano letivo mas, suas famílias precisam ser novamente orientadas quanto a obrigatoriedade legal da frequência escolar. Segue nomes dos alunos: Ana Carolina, Dharlan, Joana, Kethelyn, Paulo e Yasmin.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com