TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 

Nome do Aluno:  Ana Lucia Alves Reis

Disciplina:     Metodologia do ensino de Luta

Polo:    Icaraíma  PR                            

Turma:    Á Distância        

Curso: Licenciatura   em Educação Física        

Semestre: 5º semestre flex e 6º regular

Data da aula prática:    14/10/2017      

Aula Prática: 02

OBJETIVOS:

Realizar atividades que remetam às capacidades físicas importantes para as lutas , como: força Velocidade, Equilíbrio ,agilidade e atenção.

MATERIAL:

 Tatames , fitas adesivas.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Iniciar a aula com aquecimento com atividades lúdicas ,com o objetivos de deixar os alunos aquecido e pronto para executar  as atividades proposta.

1º Atividade : Pegar em círculo

Todos os alunos formam um círculo . O aluno fugitivo fica dentro do círculo.O aluno pegador fica fora do círculo . Os alunos do círculo não podem deixar o pegador entrar no círculo . Os alunos do círculo só podem fechar a passagem próximo ao pegador. Os alunos fecham a passagem aproximando-se um aluno do outro.

2º Atividade : Pega bandeira

A turma é dividida em 2 equipes . Os alunos , sentados na extremidade do tatame, ficam posicionados de frente para a outra equipe . No centro do tatame, é colocada uma bola pequena (‘’ou outro material que sirva de bandeira’’). Cada aluno da equipe A recebe um numero.Cada aluno da equipe B recebe os mesmo números .Por exemplo ,A equipe A tem alunos  números 1,2,3, e 4 e a equipe B tem alunos com números 1,2,3 e 4. O professor anuncia um número .Os alunos da equipe A e B que corresponde ao número devem correr até a bola (bandeira).O objetivo dos alunos é pegar a bola (bandeira) antes do seu oponente.

3º Atividade: Pega fita

Em duplas  , cada aluno recebe uma fita colocada na camiseta ,deixando um pedaço da fita sem colar na camiseta . O objetivo é tentar pegar a fita do seu oponente e não deixar este mesmo oponente pegar sua fita .

4º Atividade: Tempo de reação com a mão

Em duplas, um aluno de frente para o outro . o aluno A estende o braço com a palma da mão para cima . O aluno B coloca suas mãos sobre as mãos do colega , com as palmas da mão para baixo. O objetivo do aluno A é conseguir bater com a palma da mão nas costas da mão do aluno B.O objetivo do aluno B é não deixar que o aluno A bata nas suas mãos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

As lutas assim como os demais conteúdos da educação física, devem ser abordadas na escola de forma reflexiva, direcionada a propósitos mais abrangentes do que somente desenvolver capacidades e potencialidades físicas.  Esquecemos muitas vezes é que as lutas não se resumem apenas a técnicas, elas também ensinam aos seus praticantes a disciplina, valores tais como respeito, cidadania e ainda buscam o autocontrole emocional, e acima de tudo, o mais importante, que é respeito pelo seu próximo. Durante a vivencia dos jogos a criança estará sendo estimulada a trabalhar os aspectos cognitivo, sócio-afetivo e motor. Desta forma a atividade visa contribuir para o desenvolvimento integral do aluno.

Nome ........................................................................Tutor............................................

Matricula...............................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (755 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com