TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Artigos Científicos: RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  2.794 Palavras (12 Páginas)  •  1.645 Visualizações

Página 1 de 12

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

INALDE ABBUDE

Salvador

2007

INALDE ABBUDE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Trabalho Acadêmico apresentado à Faculdade da Cidade do Salvador, em cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II como exigência para conclusão do curso de Ciências Contábeis.

Orientador(a): Prof.ª Rosilene Cruz.

Salvador

2007

INALDE ABBUDE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APROVADO EM ....../....../......

NOTA: ..............................

___________________________________________

ROSILENE CRUZ

ESPECIALISTA

MENSAGEM

Um coração puro habita em nós. Somos sua morada e não sabemos. Nos vemos como tão incapazes de amar, tão longe de uma pureza maior em nosso sentir... Isso é verdade! Mas não, totalmente. Tudo o que encobre os nossos sentimentos vem das sombras da vaidade e do orgulho. É fruto de tudo o que absorvemos do mundo. Porém, o que dele tiramos, está profundamente ligado à nossa maneira de pensar. Mas como pensamos aquilo que nos é ditado! Como baseamos os nossos pontos-de-vista, às visões de mundo que abraçamos! Não percebemos que, quando adotamos nossos pontos-de-vista, focamos a visão num único ponto e acreditamos focalizar a realidade com uma abrangência inexistente.

Os nossos sentimentos estão ancorados nos nossos pensamentos. Aprendemos a racionalizar a vida e emprestamos o cunho da razão ao nosso sentir. E a sensibilidade torna-se atrelada à mente. Somos puros, no entanto. Em nossa essência, somos puros. Vestidos da pureza que resta após nos despirmos de toda a bagagem que fomos angariando, ao longo de nossas vidas. De acendermos nossa luz interna. Reavivar esta chama é nos tornarmos mais verdadeiros. É buscar sentir, em primeiro lugar, temos todas as respostas aqui mesmo, dentro de nós.

Quando abrimos as comportas da nossa sensibilidade, abrimos um canal de comunicação com nossa alma, com as nossas verdades íntimas. As mágoas, a maldade, o rancor, a vaidade, não são sentimentos, são âncoras que se prendem a uma forma mental de se relacionar com os fatos. Estão ancorados em pensamentos e análises que temos e fazemos ao julgarmos as nossas ações e às dos outros. São o que nos resta, depois de despejarmos todas as nossas idéias ressequidas, impermeáveis àquilo que a vida, a todo momento, nos mostra. Somos puros de coração, basta que consigamos deixar fluir, através de nós, aquilo que a nossa intuição nos dita. Sábios conselhos ouvem os nossos corações. É preciso acreditar neles.

E a pureza que vem de Deus se manifestará em nossos gestos, em nossos olhos.

Silenciem-se. Deixe fluir a sua sabedoria interior. Ouçam a voz dos seus corações.

(I. Abbude 23.04.2003)

DEDICATÓRIA

Ao contemplar a criação somos constantemente estimulados a descobrir, aprender, ensinar e recriar. O amor, na sua forma mais pura e elevada é o promotor de todas as formas de conhecimento. Dedico esse trabalho de pesquisa a quem é a "Suprema Ciência da Sabedoria, que a mente humana pode descobrir em cada um dos processos do universo estampados na natureza."; Deus. [Pecotche,1978]

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, pela perseverança, aos meus saudosos pais (In memoriam), que enquanto presentes estiveram me dando força e apoio em todas as minhas decisões e projetos.

Agradeço a meu esposo, Jairo, que sempre esteve do meu lado nas horas difíceis e boas desta caminhada, me apoiando em tudo que necessito para me tornar uma boa profissional.

Agradeço aos meus filhos, Marcos e Vanessa, por me propiciar horas de alegrias e inspirações nos momentos em que estive triste ou com dificuldades.

Agradeço ao meu orientadora Jaqueline Jamil no estágio I e Rosilene Cruz estágio II com que cada uma na sua extrema competência, me auxiliou com muito ímpeto e carinho a realização deste trabalho.

Agradeço a todos os meus colegas e amigos, que não citarei nomes, para não esquecer

nenhum deles, pois todos foram muito importantes nesta minha caminhada

"Dedica-te ao teu trabalho de coração e serás bem sucedido - há tão pouca concorrência." (Cãnfora).

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................ 10

2. DESCRIÇÃO DA CONCEDENTE........................................................ 11

3. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES....................................... 15

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com