TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO TÉCNICO EM AGRIMENSURA

Por:   •  29/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.983 Palavras (8 Páginas)  •  3.121 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3]

INSTITUTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO - IEDUCARE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO TÉCNICO EM AGRIMENSURA

Aluno: João Carlos da Silva

Orientador: Jose de Carlos Batista

Icó – Ceará

2013

[pic 4][pic 5][pic 6]

INSTITUTO DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO - IEDUCARE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO TÉCNICO EM AGRIMENSURA

Relatório apresentado ao Instituto de Estudos de Desenvolvimento Humano – IEDUCARE, como requisito parcial e obrigatório   para   a   obtenção   do   titulo   de Técnico em Agrimensura. Supervisionado por Jose de Carlos Batista CREA- CE 44127-D

[pic 7][pic 8][pic 9]

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus pela saúde e disposição que me dá todos os dias para continuar estudando, e assim me preparar melhor, para enfrentar os desafios e supera-los, pela força e discernimento nos momentos difíceis e pelas vitórias concedidas a cada batalha.

A minha família que está sempre comigo, me apoiando nos momentos de luta e dificuldade e comemorando juntos nas vitórias.

Ao Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Professor, Coordenador e amigo José de Carlos Batista por ter acolhido nossas indagações e nossas críticas sempre com paciência e sabedoria.

Ao diretor da FILPLAN, José Alves Filipe e a todos os membros da sua equipe, em especial ao seu filho Gerson e ao colega Anderson por toda a atenção e dedicação que sempre foi concedida a todos nos da turma de Agrimensura IEDUCARE-ICÓ.

Agradeço pelo grau de dificuldade encontrado pela frente no desempenhar do estágio que de certa forma amadureceu minhas atitudes e ações como postulante a vida profissional. Agradeço a todos que direta e indiretamente me ajudaram a alcançar essa vitória.

Agradeço a instituição que me proporcionou um lugar para aprendizagem e desenvolvimento de habilidades que me prepararam para desenvolver a profissão que escolhi.

Por fim um agradecimento especial ao amigo e colega Leonardo Mariano e a todos os amigos de turma que nesse período de pouco mais de dois  anos  de convivência, de aprendizagem   e   de   companheirismo,   compartilhamos   conhecimentos   e   dificuldades. Agradeço por sempre me tratarem com muito respeito e com muita paciência, conquistando assim, juntos, nossa vitória.

[pic 10][pic 11][pic 12]

SUMÁRIO

1 INTRUDUÇÃO ..................................................................................................................... 5

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA ............................................................................... 6

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO ....................................... 7

4 CONCLUSÃO...................................................................................................................... 10

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS ............................................................................. 11

6 ANEXOS .............................................................................................................................. 12

1.       INTRODUÇÃO

O estágio é um processo de aprendizagem, é uma transição entre a teoria e a prática que  proporciona  ao  estudante  a  participação  em  situações  reais  de  vida  e  de  trabalho, consolida a sua profissionalização e explora as competências básicas indispensáveis para uma formação profissional ética e responsável pelo desenvolvimento humano e pela melhoria da qualidade de vida.

A atividade desenvolvida no estágio curricular foi realizada na empresa FILPLAN – Filipe Planejamentos de Construções LTDA, com sede na cidade de Iguatu e filial na cidade de Icó - Ceará. Conforme acordo de cooperação e termo de compromisso de estágio firmado que teve seu inicio em 02 de setembro de 2013 e termino em 29 de novembro de 2013, com atuação na área da construção civil, mais precisamente nas atividades de Urbanização de Glebas, no Loteamento Habitacional Sol Nascente, localizado na cidade de Icó, realizado em dias alternados em períodos da manhã e tarde pelo prazo pré-estabelecido dos serviços com o objetivo de conciliar com os horários de trabalho do estagiário o qual exerce atividade profissional como autônomo, tudo dentro das exigências legais e das diretrizes da instituição de ensino.

2.       CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Filipe Planejamentos de Construções LTDA Atividade econômica principal: Topografia e Consultoria. CNPJ: 41.339.052/0001-74

Endereço: Rua Leonel de Carvalho. Nº 34, Centro – Iguatu – CE. E-mail: filplan@yahool.com.br

Telefone: (88) 3681-2763

2.1 - IDENTIFICAÇÃO DA OBRA

Nome: Loteamento habitacional Sol Nascente com 550 lotes. Tipo de Obra: Loteamento habitacional

Endereço: Loteamento Sol Nascente às margens da BR116. Bairro: Sol Nascente

Cidade: Icó

Estado: CE

CEP: 63430-000

Telefone/ Fax: (88) 3581-2763

E-Mail: filplan@yahool.com.br Nº de Empregados: 06 (seis). Dormitório Local: Não

Grau de risco 01.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO

3.1 NO CAMPO.

Início dos trabalhos.

No dia 02 de setembro de 2013 iniciei o estágio no levantamento topográfico do loteamento Sol Nascente, no município de Icó-Ceará, juntando-me a equipe que já havia iniciado as atividades referentes à obra, foram realizadas atividades de diversos níveis de dificuldade, e que resultaram em novas experiências e novos conhecimentos adquiridos. Podendo citar como principais: A abordagem à função do Técnico em agrimensura visando as suas  diferentes  vertentes,  desde  o  levantamento  topográfico  até  a  gestão  de  equipes  de trabalho; também devo destacar o acompanhamento da implantação da obra; assim como, o processo de venda dos lotes e demarcação dos mesmos. Exercitado em ambiente real, o que foi desenvolvido antes em sala de aula, certamente, uma melhor compreensão dos conhecimentos adquiridos é um ponto crucial a ser destacado neste período de estágio. Num segundo aspecto, mas também muito importante deste estágio, permitiu um primeiro contato com o mundo do trabalho, com o desenvolvimento das relações profissionais entre superiores e subordinados, além de clientes, com o cumprimento rigoroso de prazos e tarefas especificadas, assim como, com todos os problemas e limitações que surgem no dia-a-dia de trabalho de uma empresa, mas, também com  a merecida recompensa de no final, ver o resultado do trabalho realizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (200.2 Kb)   docx (73.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com