TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISUALIZAÇÃO CONTROLADA

Tese: RELATÓRIO DE VISUALIZAÇÃO CONTROLADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O presente relatório de estagio supervisionado de observação tem como objetivo relatar as observações realizadas na E.M.E.I.E.F Jesus Perez, observando a metodologia utilizada em sala de aula pelo professor regente, contrapondo com o conhecimento teórico, adquirido durante o estudo da disciplina. Objetiva ainda analisar como é a interação dos alunos com o professor, dos alunos entre si e com o ambiente no cotidiano escolar.

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE OBSERVAÇÃO

Relatório de estágio supervisionado do dia oito de Agosto de dois mil e onze a dezoito de Agosto de dois mil e onze, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Jesus Perez localizada na Avenida Rocha Leal Nº 2214, Bairro Santo Antônio, na área urbana de Guajará-Mirim.

A escola oferece educação infantil de 4 anos a 5 anos ao 5º ano do ensino fundamental, sendo através de series completas. O número de alunos matriculados na escola é de 304, as turmas são formadas com 25 a 30 alunos por sala.

O corpo docente da escola é composto por 12 professores. A equipe administrativa é composta por: Diretora, Secretaria e Supervisora.

A escola atende as comunidades próximas, dos bairros Serraria, Santo Antonio Triângulo, São José e Santa Luzia as séries iniciais do 1º ao 5º ano, sendo em período matutino e vespertino. Ao termino o 5º ano a escola não oferece continuidade ao ensino fundamental, e com isso os pais são responsáveis a buscar vagas em outras escolas que ofereçam ensino fundamental e médio, sendo assim a escola disponibiliza aos pais o histórico escolar e a transferência de seus filhos, para que os mesmo busquem escolas que ofereçam continuidade de seus estudos.

Assistência Alimentar

A merenda escolar é oferecida em dois momentos das 9:00h as 9:30h, merendam os alunos de educação infantil: das 9:20h as 09:45h merendam os alunos do ensino fundamental, no período da tarde das 3:30h às 3:45h merendam educação infantil. Não participamos da merenda, mais observamos que todos os alunos participam, sendo que o cardápio é o mesmo nos dois turnos. Observamos que no turno da manhã ha um maior número de alunos que participam da merenda. O cardápio é programado por nutricionistas, a merenda mais procurada pelos alunos segundo a diretora é a merenda salgada. A merenda é servida no refeitório em pratos plásticos. A merenda Escolar é adquirida com recursos do Governo Federal PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Cardápio da semana:

Salada de fruta;

Vatapá com Arroz;

Biscoito com suco;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com