TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Artigo: RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  2.812 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO FINAL DE PRÁTICAS CONTÁBEIS

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Segunda Parte – Módulo 7

Nazaré de Fátima Alves Ferreira

Profª. Ana Cristina Costa Correia

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Bacharelado em Ciências Contábeis (CTB 0049) - Estágio

22/05/2014

Resumo

Este relatório foi realizado com base na constituição de uma empresa de prestação de serviços em decorações de festas infantis, com o objetivo de informar todos os procedimentos necessários para que a empresa inicie suas atividades. Começando pela elaboração do plano de negócio com o propósito de apresentar a viabilidade econômica no futuro empreendimento, bem como necessário a regularização da empresa junto aos órgãos competentes, para realização de todo processo de registro de abertura.

Palavras-chave: Registro. Empresa. Legalização, Contabilização.

1. Introdução

A constituição de uma empresa requer uma análise no mercado e um bom planejamento antes de sair do papel, alem disso, é necessário definir o tipo de atividade que a empresa irá exercer, visando um negócio próspero a permanecer no mercado.

Para iniciar a abertura de uma empresa é imprescindível a elaboração do plano de negocio de maneira clara e organizada, realizada por meio de análise de pesquisas no mercado para conhecer as necessidades dos clientes, e obter informações sobre concorrentes e fornecedores, tendo como objetivo diminuir os riscos que podem vir a acontecer.

Todas as etapas para constituição de uma empresa requer tempo e dedicação, assim como inúmeros documentos exigidos pelos órgãos responsáveis em abertura de empresas prestadoras de serviços, tais como, JUCEA, Prefeitura e Receita Federal, seguindo uma ordem progressiva dos processos solicitados.

Assim, a Empresa Kids Decor, realiza sua constituição com planejamento e segurança no segmento de prestação de serviços, fornecendo serviços com decoração de festas infantis em espaços com estrutura para festas, tendo como característica principal um atendimento personalizado, buscando com isso maior rentabilidade para empresa.

2. Plano de Negócio

Kids Decor Eventos Ltda–ME, é uma empresa voltada ao ramo de prestação de serviços, localizada na Rua Gabriel Gonçalves n. 22 – Aleixo, onde funcionará o escritório para atender clientes interessados em contratar seus serviços. Constituída por duas sócias, com participação em cotas de igual valor sendo elas, Nazaré de Fátima A. Ferreira, com experiência em gestão na área de eventos, responsável pela administração geral da empresa e Cristina dos Santos Barros com habilidades em decorações de eventos, que ficará responsável pela montagem e ornamentação do local, buscando sempre a máxima satisfação dos clientes.

Enquadra no Simples Nacional, a empresa inicia suas atividades com investimento inicial de R$ 50.000,00, para aquisição de móveis e utensílios, máquinas e equipamentos, veículo e despesas, estimando-se um retorno do investimento em seis meses, podendo obter até esse período um capital de giro positivo.

A empresa tem como missão oferecer inovações e criatividade, diante da grande concorrência no ramo de decorações de festa infantis, que terá como diferencial a pontualidade e comprometimento com seus clientes trazendo assim, grandes benefícios para a empresa. Além de contar com uma equipe de profissionais capacitados e criativos na arte de decorar, e assim, alcançar seu espaço no mercado.de trabalho.

3. Atos Constitutivos

Para realizar o registro da empresa foi necessário apresentar junto aos órgãos competentes uma série de documentos, formulários e pagamento de taxas que variam de acordo com a atividade da empresa.

Desta forma, a empresa de denominação Kids Decor Eventos Ltda – ME Enquadra no Simples Nacional, na qual realizou todos os procedimentos constituição pela Junta Comercial, onde a mesma realizará o cadastramento do CNPJ junto a Receita Federal, formalizada por meio do Documento Básico de Entrada – DBE, assinado pelo responsável da empresa com firma reconhecida em cartório. Uma vez que a empresa Kids Decor realiza todos os procedimentos de registro na Junta Comercial, obrigatoriamente deverá ser feita o enquadramento de ME, com o arquivamento dos documentos conforme mencionados.

Sociedade Empresária Limitada

 Capa de Processo de entrada e saída (cód. 090)

 Contrato Social (Assinado pelos sócios)

 Ficha de Cadastro Nacional FCN's 1 e 2

 Cópia autenticada da RG e CPF (de cada sócio)

 Comprovantes de pagamentos:

a) Guia de Recolhimento/Junta Comercial - DARC

b) DARF/Cadastro Nacional de Empresas (código 6621)

 DBE – (Documento Básico de Entrada)

Enquadramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com