TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PESQUISA NA INTERNET

Seminário: RELATÓRIO PESQUISA NA INTERNET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DA DISCIPLINA

TEORIA DA CONTABILIDADE

RELATÓRIO

ESTUDO REALIZADO

NA INTERNET

Equipe

Profª Mônica Alves Corrêa Carvalho da Silva

Caxias

2010

INTRODUÇÃO

Este trabalho é a síntese significativa da aprendizagem adquirida no Módulo de Teoria da contabilidade composto pelas seguintes Unidades Didáticas: Analise do Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Exercício e a Demonstração do fluxo de caixa. É uma exigência do processo avaliativo do Curso de Ciências Contábeis e tem como objetivo exercitar os acadêmicos na capacidade de síntese e comunicação escrita da aprendizagem, mostrar os desafios enfrentados e as dificuldades superadas para ampliar conhecimentos, assim como a apreensão de novos valores.

Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam as unidades Didáticas no corpo do “Desenvolvimento” e “Considerações Finais” que apontam a apreensão dos conhecimentos socializados de forma geral, indicando o crescimento cultural adquirido.

Inicio hoje o relato de minha aprendizagem referente à disciplina Teoria da Contabilidade analisando o Balanço Patrimonial de duas empresas que atuam no ramo de energia. A CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica e a REFAP uma empresa que atua no negocio de energia.

O Balanço Patrimonial das duas empresas foi elaborado de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, as quais abrangem a legislação societária, os Pronunciamentos, as Orientações e as Interpretações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e as normas emitidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Essas demonstrações contábeis para o exercício findo em 31 de dezembro de 2009 seguiram as práticas adotadas no encerramento do exercício em 31 de dezembro de 2008, quando foram introduzidas as alterações na legislação societária pela Lei 11.638 de 28 de dezembro de 2007 e pela Medida Provisória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com