TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A pesquisa na área de livros, revistas e jornais ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são à base de pó

Seminário: A pesquisa na área de livros, revistas e jornais ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são à base de pó. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Taubaté

Atps de Fisica III

(Etapa 1, passos de 1 a 4)

Lucas Louzada Leite RA 1108331082

Cleverson Alves Toledo RA 1107303129

Anderson Antonio Morais RA 1107316583

Alencar Adriano Souza RA 2143227841

Danilo Campos Teixeira RA 2504123042

Ricardo Aparecido dos Reis RA 1107309149

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais, ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são à base de pó.

Os silos e os armazéns são construções indispensáveis ao armazenamento da produção agrícola e influem decisivamente na sua qualidade e preço. Entretanto, por sua dimensão e complexidade, podem ser fonte de vários e graves acidentes do trabalho. Por serem os silos locais fechados, enclausurados, perigosos e traiçoeiros, são conhecidos como espaços confinados e são objeto da NR33 - Espaços Confinados, da NBR 14.787 da ABNT e de alguns itens da NR 18 - Construção Civil do MTE.

A poeira de grão é formada por aproximadamente 75% de matéria orgânica e 25% de matéria inorgânica. O milho é considerado um dos grãos mais voláteis e perigosos, embora toda e qualquer poeira de grão seja muito perigosa.

Passo 2 (Equipe)

Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico de raio R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica r . O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo? Justificar.

Quando a carga tem sinal negativo a carga geradora negativa: campo elétrico de r aproximação.onde F é a força elétrica que atua sobre a carga de prova q colocada num ponto do campo elétrico. Da expressão acima, a força elétrica sobre a carga de prova que é dada por: F = q ⋅ E. FMódulo: E = q r rDireção:E tem a mesma direção de F . r rSentido: Se q > 0, E e F têm o mesmo sentido; r r se q < 0, E e F têm sentidos opostos.

Passo 3 (Equipe)

Escrever uma expressão, utilizando a Lei de Gauss, para o módulo do campo elétrico no interior do cano em função da distância r do eixo do cano. O valor de E aumenta ou diminui quando r aumenta? Justificar. Determinar o valor máximo de E e a que distância do eixo do cano esse campo máximo ocorre para r = 1,1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com