TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PROVA DO ECA

Por:   •  31/7/2021  •  Resenha  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 3

                                  PROVA DO ECA                                        

                                                                                                                       

                                                                                                   

Com certeza todas as pessoas que trabalham e se envolvem com crianças, tem por obrigação conhecer o Estatuto da Criança e do adolescente, seja em escolas, creches, programas sociais, desbravadores, aventureiros, pois em algum momento, teremos que nos apoiar na lei ou nos defender com ela.Como lideres cristãos devemos  respeitar todas as leis do nosso país, logo o ECA deve ser observado e colocado em prática por todos nós.

A partir do Estatuto, crianças e adolescentes brasileiros, sem distinção de raça, cor ou classe social, passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos e deveres, considerados como pessoas em desenvolvimento a quem se deve prioridade absoluta do Estado.

O objetivo estatutário é a proteção dos menores de 18 anos, proporcionando a eles um desenvolvimento físico, mental, moral, social, acrescentaria religioso, condizente com os princípios constitucionais da liberdade e da dignidade, preparando para a vida adulta em sociedade e ainda, preparando principalmente para a vida por vir.

 A prova do Eca foi realizada dia  20 de Julho de 2020 , após um curso online sobre o estatuto da criança e do adolescente com carga horária de 1 h, promovido pelo ministérios dos desbravadores e aventureiros da divisão Sul americana, via Sistema de Gerenciamento de Clubes(SGC).

A minha pontuação final na prova foi nota 8.0, concedendo a mim o status de aprovada na mesma, conforme está registrado no sistema de Gerenciamento de Clube e conforme certificado em anexo.

         Que Deus me ajude a obedecer a sua Lei sempre, conhecer e praticar as leis civis, desde que não se oponham as leis do meu Deus.

                  

                   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (42.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com