TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PRÉ I

Pesquisas Acadêmicas: RELATÓRIO PRÉ I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEÚDOS TRABALHADOS:

Linguagem Oral e Escrita

Relato oral de experiências pessoais, roda informativa, ampliação do vocabulário, interpretação de histórias através da fala, leitura pelo professor de diferentes gêneros textuais, produções de textos orais, leitura de mundo dos espaços, dos objetos, das situações do cotidiano, de paisagens, imagens, leitura individual e coletiva de diferentes sistemas de escrita, função social da escrita, trabalho e exploração de cartazes, painéis relacionando oralidade/escrita, criação de símbolos, distinção de símbolos da escrita, produção livre de desenhos, pinturas, recorte e colagem, escrita do próprio nome com o uso de crachá, discriminação visual das letras do alfabeto, reconhecimento das letras que compõe seu nome.

Matemática

Relação entre quantidade através das noções de: um, nenhum, muito, pouco, o que tem mais, o que tem menos, quantidade e quantidades diferentes, organização de classes de elementos segundo atributos, classificação, seriação, grandezas e medidas (tempo), geometria, espaço e forma (a criança e o espaço, noções de lateralidade), classificação e contorno das figuras planas, gráficos (registro de dados) e manipulação de objetos (caixas, tampas).

Natureza e Sociedade

Organização dos grupos e seu modo de ser viver e trabalhar: escola (espaço físico, nome da escola, funcionários e suas funções); meios de transporte (reconhecimento dos diferentes meios de transporte – aéreo, aquático e terrestre); valorização de atitudes de manutenção e preservação dos espaços coletivos; objetos e processos de transformação: brinquedo (função, características, tamanho, resistência e cuidados; participação na confecção; e a terra e o universo.

Arte: Formas, textura e fontes sonoras.

Literatura: Contos de fadas.

Movimento: Ginástica fundamental (noções de direita, esquerda, frente, atrás, lados; equilíbrio, deslocamento. Ginástica imitativa historiada, exercícios com arco, com bola e corda. Atividades rítmicas e expressivas, cantigas de roda e brinquedo cantado. Jogos de interpretação e sensoriais. Música, percepção sonora, rítmica e melodia.

PARECER DESCRITIVO

O aluno _________ participa da roda de conversa, relata experiências pessoais, porém tem dificuldade na articulação das palavras, o que torna difícil o entendimento do que está pedindo ou contando naquele momento.

Identifica o seu nome, faz tentativa de registro do seu nome com o uso do crachá, sabe distinguir símbolo de escrita, faz desenhos livres, recorte e colagem, porém demora mais que o tempo previsto para realizar suas atividades de registro, precisando de ajuda individual neste momento.

Participa das atividades concretas que envolvem conceitos de construir, encaixar, montar e desmontar. Está no processo de construção das noções de quantidades, estabelece relações (entre maior/menor, em cima/embaixo, frente/trás, dentro/fora), compara, classifica e ordena objetos, identifica algumas cores e as formas geométricas (triângulo, círculo e quadrado).

Conhece as principais dependências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com