TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PSICANALISE

Por:   •  10/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

Sendo assim, possibilita que o sentimento por si só, escolha de que maneira a vida deve ser seguida e olhada como civilizada. Mas até o momento, tudo o que foi descoberto não é nenhum tipo novidade. Mesmo assim  tudo foi feito de forma cautelosa, para que não houvesse apoio ao preconceito. A evolução da civilização, é apresentada de forma peculiar, inerente. De que,  a humanidade, vivencia.  E muitas coisas, os deixam  impressionados como '' família''.

Podendo avaliar este tipo de processo, direcionando as diferenças, que são causadas no cotidiano, do ser humano. Muitos destes instintos, estão ligados na forma em que algo aparece, no indivíduo e é identificado com uma característica. E pode-se usar como exemplo o erotismo anal de crianças.

Os demais instintos são impulsionados  a mudar  as exigências de suas preferencias satisfatórias e direciona-las para outro caminho. Grande parte do processo é assimilado com o da sublimação com o que  já familiarizado, mas podendo ser diferenciado do mesmo. Portanto, a sublimação do instinto  possui uma postura que é evidente do desenvolvimento cultural. Pois é ela quem torna possível as atividades psíquicas, ideológicas, artísticas, científicas e superiores para evolução de algo tão importante na vida civilizada.  

No texto é dito, que se prestar atenção na primeira impressão, é possível dizer que a sublimação constitui de uma vicissitude, e que foi sobreposta aos instintos de forma total pela civilização. Porém é válido avaliar um pouco mais, sobre o assunto.

Sendo assim, torna-se impossível desmerecer o ponto que a civilização é feita sobre renúncias ao instinto. E também, o quanto ela presume o não satisfatório.

 A frustração cultural, toma conta de grande parte dos relacionamentos sociais do seres humanos, ela também acaba se tornando o motivo de hostilidade que as civilizações tem que ''lutar'', não é de fácil entendimento , compreender como  existe  a possibilidade  de reter a satisfação de um instinto e isso não é feito de modo impune.

Caso, a perda  não seja compensada de forma justa, isso pode acarretar em sérios distúrbios.

Deve ser perguntado a si mesmo, a qual influencia o desenvolvimento da civilização  deve a sua origem, como surgiu o curso e como ela foi feita, se a dúvida for saber qual real valor pode ser atribuído a sua opinião. Mesmo que a tarefa, pareça ser imensa, diante disto, acaba sendo normal que exista a falta de confiança. Como exemplo de conjectura efetuada por ele, pudemos ver a ideia de que o homem primevo descobriu que estava em suas mãos a melhora de sua sorte através de trabalho, sendo assim, não lhe poderia ter sido indiferente que o outro homem trabalhasse com ele ou não.

E assim , o outro home teve a experiência  de adquirir o valor do companheirismo, através disto.

 Em tempos diferentes, na época pré- histórica, o homem começava a ter o hábito de formar famílias,  podendo dizer que o fato de formar famílias ocorreu, em um momento onde o desejo de satisfação genital não apareceu mais como algo que vem de repente e que depois que vai embora, não  se houve mais falar sobre por um bom tempo, mas que ficou de forma permanente.

 Quando, de fato isso ocorreu a fêmea passou a ser conservada pelo macho ao seu lado. E assim a fêmea não querendo se separar de seus  frutos.

Onde se viu obrigada a ficar com o macho que era mais forte. A família primitiva ainda faltava uma característica da civilização. Já em Totem e Tabu ( 1912 á 13) Freud, fez uma reflexão sobre os primórdios da civilização e de como isso foi importante para a construção do complexo de édipo. Freud mostrou que rumo a família seguia. Que seria uma nova etapa, para o caminho da vida comunal, formando grupo de irmãos.  Superando o pai, os filhos fizeram uma descoberta: De que uma combinação é mais forte do que um ser isolado. A cultura totemica era baseada em restriçõs que os filhos tinham de se impor, com o objetivo de manter este novo processo. As regras do Tabu, foram construidas primeiramente com o Direito ou lei. A vida humana teve um sentido duplo, a necessidade compulsória pelo trabalho que foi criada pela necessidade externa e o a força do amor que com que o homem se privasse do seu objeto sexual ( a mulher). E a mulher se privar daquilo que fazia parte dela mesma, seu filho.

Citados, Eros e Ananke ( Amor e necessidade) foram considerados também pais da civilização humana. E o grande resultado da civilização foi que um grande número de pessoas agora poderia viver em conjunto de forma reunida em uma comunidade.

E como essas duas  forças foram fundamentais para que isso acontecesse. Podendo dizer então que o amor sexual, dava as melhores experiências satisfatórias, e assim foi lhe mostrado  um protótipo felicidadade e assim foi recomendado que o mesmo continuasse a buscar o prazer da felicidade em sua vida, seguindo um caminho sexual e fizesse do erotismo genital o ponto focal. Dessa forma, ele se torna dependente de uma maneira intensa e perigosa. O que acaba expondo o sofrimento, se houvesse algum tipo de rejeição por esse objeto ou acabasse perdendo pela morte e pela infidelidade.

Os sábios das época, advertiam de forma enfática contra este modo de levar a vida. Mesmo assim, não houve perda de seu atrativo para grande quantidade de pessoas.

Ainda assim, mesmo com tudo, um número menor de pessoas se achavam capazes de encontrar a real felicidade no caminho do amor. São necessárias alterações mentais na função do amor,antes que tudo isso aconteça. Fazendo com que essas pessoas se tornem independentes da aquisição deste objeto.

Tirando o que mais é valorizado do ser amado para o '' amar''. Se protegendo da perda deste objeto e assim voltando o seu amor para todos os homens e não apenas para objetos isolados. Com isso, pode ser evitado as decepções  e as incertezas deste amor genital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com