TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE CENÁRIO DE PRÁTICAS REAIS

Por:   •  18/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE AGES- TUCANO

LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

RELATÓRIO SOBRE CENÁRIO DE PRÁTICAS REAIS

 DORIVAL SOARES CACHOEIRA

                                        EUGÊNIO JESUS SANTANA

                                       GIONNE SANTOS DE JESUS

      KAIALA MAXIMIANO DOS SANTOS

Atividade apresentada no curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário AGES, como um dos pré-requisitos para obtenção da nota parcial na disciplina de Introducão a Ciência Biológica (Prof. Me. Edson Braz),

Turno: noturno          Semestre: I

                                                       Tucano/BA

                                                  Novembro de 2017

A pesquisa foi realizada no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, na serie do 2° do ensino médio, da turma C, composta por 28 estudantes, sendo 10 meninos e 18 meninas e orientada pela Docente Carla Giselle de Alencar.

No primeiro momento a professora dividiu a sala em seis grupos para que os estudantes  fizessem um recorte e cole de algumas imagens referente  ao “filo dos invertebrados”, onde os discentes esperdiçaram muita cola. Entretanto, houve uma dispersão entre os alunos, pois estavam com dificuldade para desenvolver a atividade, mas tudo se normalizou. Vale destacar também que, a docente deixou de lado o método tradicional e aplicou o método ativo. Enquanto a dinâmica estava em andamento, foi notório perceber o uso demasiado de dispositivo eletrônico e as conversas paralelas, mesmo assim não houve nenhuma intervenção pela docente. Logo, após o termino da atividade, todos formam para o intervalo.

No segundo momento, a professora começou a explicar o objetivo da dinâmica, depois disso, Beatriz* chega atrasada e entra na sala derrubando uma cadeira e logo foi advertida com uma punição, sendo expulsa da sala pela docente. A aula vai fluindo, e de maneira indireta, Jamile* juntamente com Pedro* cometem “bullying” com Procópio*, por ele ter o nome distinto. Mas, a docente nem percebe o ato, e a aula segue normalmente.

Apresentar os principais problemas observados sob o seu ponto de vista (Se a aula aconteceu sem interrupções, se algum aluno foi expulso, se o professor precisou sair mais cedo...)

;

Sugestões de resolução dos problemas;

Apresente ao final uma observação crítica sobre a profissão, pontuando o lado positivo e negativo e relacionando à realidade dos alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (118.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com