TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELÁTORIO PARCIAL CONTÁBILIDADE

Por:   •  7/12/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2020.3

Aluno (a): Yago Cardoso da Silva

Matrícula: 201803003634

Empresa: JRC PERICIAS

Endereço da empresa: Avenida Almirante Barroso 63, Rio de Janeiro

Telefone da empresa: (21) 3923-5667

Site/e-mail da empresa: jorgerodrigues@jrcpericias.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa na qual o Estágio foi realizado está localizada na Avenida Almirante Barroso 63, sala 1811, Rio de Janeiro, e tem como representante o Sr. Jorge Rodrigues da Costa Júnior, Contador, CRC – Nº 70042.

O escritório tem como principal atividade a Perícia Contábil para as Varas dos Tribunais na qual o Sr. Jorge Rodrigues é nomeado e a Assistência Técnica para pessoas físicas e jurídicas, e tem como atividades secundárias a Assessoria Contábil para empresas.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida;

Estágio em Ciências Contábeis.

  •  O processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas;

Auxiliar nas Pericias Contábeis e nas Assistências Técnicas na produção de planilha de cálculos, na realização do Laudo Pericial e nas petições juntadas aos processos.

Nas Assessorias Contábeis, auxiliando no fechamento contábil mensal da empresa, realizando atividades como fechamento de Fluxo de Caixa mensal, cuidando das datas dos pagamentos de guias e contas, emitindo notas fiscais de recebimento, ajudando na contabilização e fechamento das folhas de pagamento e demais lançamentos de impostos.

  • Fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas;

Como a Perícia Contábil depende da nomeação do representante da empresa nos processos, é difícil reproduzir um fluxo ou mapa em relação aos trabalhos realizados durante tal tempo, porém como o Sr. Jorge Rodrigues é nomeado em uma grande quantidade de Varas, o fluxo de processos, planilhas, petições e laudos pericias na qual foi auxiliar é de uma quantidade muito grande, e os prazos para entrega dos trabalhos são definidos pelo Juízo.

Na Assessoria Contábil, o Fluxo de Caixa costuma ser trabalhado diariamente com as entradas e saídas das empresas tendo o seu fechamento no início do mês subsequente. A folha de pagamento tem o fechamento no final do mês corrido da folha.

  • Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade.

As atividades foram desenvolvidas durante

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa;

A missão da empresa é cooperar com a Justiça com os laudos periciais para que os processos sejam finalizados de forma clara e correta.

Com a Assessoria Contábil, a missão da empresa é ajudar os clientes a buscar o melhor resultado possível, fazer uma demonstração contábil clara e eficaz para a empresa.

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

Para o alcance dos objetivos organizacionais, cooperei para a empresa com dedicação e atenção nas instruções passadas pelo gestor do escritório, buscando ser criativo e proativo para resolver todas as questões na qual foi envolvida.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.

O gestor me orientou sobre como colocar em prática tudo aquilo que venho aprendendo, sempre me incentivando a procurar atender o máximo possível das necessidades dos clientes. Me ensinou também alguns macetes dos cálculos processuais.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Computadores de última geração, com programas completos que ajudam a simplificar o trabalho.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Agregar conhecimentos e experiências práticas nas execuções das atividades do escritório. Ajudar a gerar soluções para os problemas encontrados, sempre sendo organizado e colaborativo.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Compreendi as etapas dos processos que correm nos Tribunais, aprendi a fazer cálculos e utilizar aquilo que aprendo em aula.

No setor da contabilidade de empresa, aprendi como uma empresa deve ser organizar na prática, como devemos fazer um fechamento claro para que o cliente possa entender da melhor forma possível e a organização para que a empresa flua e trabalhe da melhor maneira possível.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.

Foram avaliados diversos itens, porém os mais importantes foram o compromisso e a pontualidade, que é algo muito necessário, a responsabilidade de assumir uma tarefa e entregá-la, o relacionamento interpessoal, para ser comunicativo e trabalhar em equipe e a postura profissional.  

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

No começo é difícil você relacionar as matérias aprendidas com a prática, porém isso é importante pra nós estimular a querer aprender mais e colocar em prática, é importante entender os processos para melhor solução e criar uma experiência para outras oportunidades e outras situações.

I) FATORES OBSERVADOS

Como você percebe os seguintes fatores no exercício do seu estágio na empresa

  • Remuneração – (política de remuneração e adequação ao mercado);

Não há remuneração, apenas uma ajuda de custo.

  • Supervisão – (tipo de supervisão exercida);

Supervisão direta e democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com