TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHHA SOBRE O DIABO VESTE PRADA, O ESTAGIARIO E HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Por:   •  7/10/2020  •  Resenha  •  1.239 Palavras (5 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 5

PLANEJAMENTO

O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball, 2011) se dedica em registrar a carreira Billy Beane ( Brad Pitt), que investiu na carreira de jogador de beisebol na juventude sem refletir muito a respeito. Conforme sua idade avançava, bem como a insatisfação com a escolha profissional, Billy chegou naquele momento que assusta qualquer jogador: o do baixo rendimento em campo. Já chegando aos quarenta anos, optou por gerenciar o Oakland, time com péssimos resultados no beisebol.

Contratou assim o jovem formado em economia Peter Brand (Jonah Hill), um total despreparado quando o assunto é beisebol, mas o assistente perfeito que Billy procurava para desenvolver um sistema que seja capaz de apurar o diferencial de alguns jogadores meio fora de forma. Os dois criaram juntos um software que faz a análise e planejamento que mantém os detalhes e histórico de todos os jogadores disponíveis no mercado, com suas estatísticas e habilidades técnicas, promovendo assim uma mudança radical na maneira de gerir o time e sua percepção do esporte. Assim, Billy reuniu montou um time a partir de contratos baratos e suspeito ao ponto de todos os responsáveis pelo time questionarem suas estratégias.

O filme é um grande exemplo que um bom planejamento estratégico e uma boa gestão empresarial podem alcançar grandes resultados, visto da ótica de pequenas empresas, que constantemente lutam por espaços entre as grandes empresas o filme traz ensinamentos,  sobre negócios, sobre gestão e planejamento, onde se mostra que quando se estuda os números, as estatísticas é possível através de um bom planejamento e uma boa estratégia conseguir grandes vitorias e grandes resultados

ORGANIZAÇÃO

O objetivo desse artigo é apresentar as possíveis correlações entre uma obra cinematográfica e as estruturas de organização de uma grande empresa do setor alimentício que viu sua expansão acontecer gerando uma nova estrutura organizacional. Lançado em 24/09/2015, dirigido por Nancy Meyers, a obra Um senhor Estagiário (The Intern.) tem como principais personagens: Ben Whitaker (Robert De Niro) e Jules Ostin (Anne Hathaway), o filme conta a história de Ben, um executivo aposentado que trabalhou 40 anos em uma empresa que produzia listas telefônicas, e que decide sair do tédio e do desânimo após ficar viúvo. Então, acaba se inscrevendo como estagiário, em uma empresa nova do ramo da Moda que acaba de explodir na internet à Sob Medida, e que teve um grande crescimento nos seus primeiros 18 meses. No outro extremo a fundadora da empresa, Jules, uma empresária muito inteligente e bastante reservada, que se desdobra pra se manter ativa em todas as áreas de sua empresa, porém Jules não sabe gerir bem sua vida pessoal e sua relação com o trabalho, o que leva o marido a um caso extraconjugal e a decidida de seus investidores na contratação de CEO, para gerir melhor os negócios de Jules.

 O aumento crescente da empresa de Jules pode ser comparada ao de um empresa real, a Sadia que fundada em 1944, viu no decorrer dos anos seguintes sua expansão chegar a novos patamares e exigir uma nova forma de organização e divisão de suas tarefas de produção, no decorrer dos anos de 1944 a 1994 a sadia saiu do patamar de um pequena empresa do setor alimentício, para ver se tornar uma multinacional de prestigio, mas essas mudanças não se dariam sem que uma nova forma de organização tivesse se dado a esta empresa, o que difere à empresa de Jules da Sadia, está quanto a sua estrutura hierárquica horizontal um ambiente de trabalho mais colaborativo com participação pró ativa e espontânea dos funcionários, enquanto que a Sadia segue uma linha mais conservadora com uma estrutura Vertical de gerir.

 O filme nos mostra exemplo de liderança, exemplo de aproximação com o público, nos mostra também a valorizar a comunicação, onde todos têm voz na organização, através do Senhor estagiário aprendemos que promovendo um equilíbrio entre os setores da jornada individual de cada um poderemos aprender e trocar experiências nos comprometemos com o trabalho e a trocar experiências. Literalmente, o filme é um grande exemplo que em um ambiente corporativo os dois lados podem fazer um grande investimento.

DIREÇÃO

 Análise do Conceito de Direção de filme “O filme o Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada ,2006) do diretor David Frankel e baseado no livro de Lauren Weisberg, que retrata todo o processo administrativo de uma empresa de sucesso. Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como segunda assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim, visto que a chefe tem uma extrema forma de chefiar sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (147.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com