TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESTAURANTE FELINNI

Trabalho acadêmico: RESTAURANTE FELINNI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RESTAURANTE FELLINI 4

2.1 ADMINISTRAÇÃO 4

2.2 O SUCESSO 4

2.2.1 Valorização Trabalhista 4

2.2.2 Público 4

2.2.2 Conquistas 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O case do Restaurante Fellini mostra como o planejamento estratégico pode fazer a diferença nos negócios que aderem este método para ter um crescimento profissional obtendo como resultado um crescimento econômico do empreendimento. O Restaurante que foi fundado na cidade do rio de janeiro, e com o passar dos anos se tornou um dos melhores pontos da cidade em culinária, seu grande fundador se chama Nelson Laskowsky.

2 RESTAURANTE FELLINI

Sr. Nelson estudante de administração, morando em república e trabalhando numa pizzaria em Jerusalém volta para o Brasil e monta um negócio no ramo de pizzaria. Porém o produto era o auge da época, mas devido à má localização não atingia o público do segmento. Acabou por deixar o ramo de pizzaria e abrir outro negócio o Restaurante Fellini. Porém sem sucesso devido as baixas vendas decidiu então reavaliar-se como empreendedor e fazendo pesquisas e do ramo na região descobriu os erros mais comuns que ele cometia e os diferenciais que os restaurantes tinham que faziam com quê desse certo. Não se limitou apenas as pesquisas de campo leu bastantes editorial e fez bastantes especializações.

2.1 A ADMINISTRAÇÃO

Toda empresa busca administrar seu ambiente de trabalho de forma agradável possível, a fim de satisfazer os interesses comuns de todos dos funcionários da mais baixa subordinação até o presidente.

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

Com o restaurante Fellini não foi diferente a fim de tornar-se uma empresa modelo do segmento com uma visão ambiciosa do ponto de vista social e econômico foi estabelecido um planejamento do qual era atender com excelência sua clientela fazendo com que seu cliente se sentisse confortável não só com ambiente e sim nas suas diversas opções em gastronomia.

Seu foco não era apenas uma classe social o objetivo do planejamento era atender a todos os públicos da região.

2.2 O SUCESSO

2.2.1 VALORIZAÇÃO TRABALHISTA

Devido as pesquisas e capacitações ele enxergou que em todo negócio tem haver pessoas capacitadas e com vontade de crescimento. Adotaram diversas formas de incentivo para seus colaboradores como plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com