TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE PASTA DE ESTAGIO

Exames: RESUMO DE PASTA DE ESTAGIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  878 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo pasta

O meu estágio foi realizado no Colégio Cidade de Piumhi – Anglo.

Ele foi concentrado na parte gestora e fui auxiliada pela coordenadora pedagógica da instituição Denise. Durante os dias em que estive na escola, pude observar e estudar o PPP da mesma e percebi que na instituição todos o seguem como um norte para seu trabalho.

A missão da instituição é promover o desenvolvimento integral do aluno como cidadão consciente, participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo, capaz de compreender e criticar a realidade.

Sua metodologia de ensino fundamenta-se nos pilares do conhecimento: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver, sendo o aluno o centro do processo ensino-aprendizagem, partindo do mundo do aluno, suas crenças, seus interesses, interagindo com suas subjetividades e de seus colegas.

A instituição, de acordo com a LDB, oferece vagas à alunos portadores de necessidades especiais, possuindo ainda um elevador, para que haja uma completa locomoção do aluno dentro do ambiente escolar. Além disso, a instituição procura manter um contato direto com os profissionais especialistas responsáveis pelo aluno para uma troca de ideias, visando assim um melhor aproveitamento na aprendizagem do mesmo.

Durante o estágio foi possível observar uma rotina na instituição, embora cada turma se organize de diferentes maneiras.

Na educação infantil, os alunos são classificados de acordo com sua faixa etária. Nesse segmento, a rotina faz parte dos pequenos, cada turma possui a sua, que é trabalhada diariamente com os alunos.

O principal papel da coordenadora é supervisionar o desenvolvimento pedagógico da escola, além de promover cursos capacitores para os docentes, reuniões periódicas com os pais e todo o trabalho que vise a melhoria da parte pedagógica da instituição.

O meu projeto de intervenção foi realizado com a ajuda da coordenadora e professora regente, cujo principal objetivo foi inserir a turma de 2º período no universo poético e também desde já auxiliar na alfabetização da turma de forma prazerosa e lúdica.

O Projeto café com Poesia, resgata poetas que influenciaram a infância de todos nós, além de desenvolver a oralidade e a socialização das crianças no sarau

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com