TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: O Poder Do Hábito (Charles Duhigg)

Casos: RESUMO: O Poder Do Hábito (Charles Duhigg). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  1.249 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO LIVRO

O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Neste livro é possível entender como hábitos refletem em nossas vidas para o bem ou para mal, assim nos fazendo pensar sobre nossas atitudes no dia a dia e em hábitos que podem ser modificados para um futuro promissor.

O autor através de várias pesquisas nos conta historia sobre pessoas comuns que ao refletirem e obterem a consciência de seus hábitos alcançou o sucesso ou uma vida mais saudável através da mudança dos mesmos.

Através das percepções do livro podemos entender que às vezes através de simples observações dos nossos hábitos de agir ou reagir podemos mudar nossas vidas. Um bom exemplo é a perseverança de não querer comer aqueles doces todos os dias depois do almoço – já que nosso cérebro já está condicionado, assim substituindo por alimentos saudáveis para alcançar o corpo desejado, ou mesmo evitar lugares, situações ou hábitos que traz a vontade de beber para pessoas com problemas de alcoolismo, a prática de se exercitar diariamente para pessoas sedentárias evitando doenças, etc. Todos os hábitos podem ser modificados e assim trazer benefícios.

Muitos empreendedores conseguiram o sucesso observando os hábitos dos seus clientes, assim proporcionado produtos de qualidade ou produtos diferenciados para satisfazer a necessidades dos seus consumidores.

Neste livro é claro a necessidade de dedicação e disciplina em tudo que se faz, e no ambiente organizacional sempre se deve ficar atento aos hábitos negativos, assim tornando os “positivos” para que haja a mudança para um trabalho favorável, e principalmente lucrativo buscando crescimento, pois é através de simples ações ou gestos que não nos damos conta podemos bloquear nosso crescimento profissional deixando um futuro promissor passar diante dos nossos olhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com