TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME PODER ALÉM DA VIDA

Trabalho Escolar: RESUMO DO FILME PODER ALÉM DA VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  106.881 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo de o Filme poder além da vida

O filme retrata a história real de uma equipe de ginastas que tenta conquistar seus sonhos que é competir na olimpíada de ginástica masculina e ganhar a medalha de ouro. Um dos atletas se destaca do grupo, pois sua determinação para chegar a primeiro lugar o leva a fazer coisas que não são de se orgulhar, como destratar seus colegas, se achando mais que os outros, neste período de transição entre a escuridão e a luz esse atleta sofre um acidente que muda sua vida, pois o impossibilita de continuar sua carreira de atleta, seu maior sonho, que ama mais que tudo.

Um grande período de reflexão torna sua rotina diária e o poder de autoconhecimento sobre ele mesmo gera as forças suficientes para seu retorne ao que ele mais ama a ginástica, junto com sua equipe.

Mas para isso ele recebe uma ajuda de um homem que ele conheceu um dia antes do acidente que aos poucos foi mostrando para ele que a existe mais além da vida, foi o fazendo entender a importância e os valores da alma que se resumem todos no conhecimento. E ao contrário disso o vício é a falta do conhecimento é um erro.

Este filme é baseado numa historia real com personagens marcantes, um atleta da ginástica, que além de passar por um acidente no qual praticamente é desenganado pelos médicos para o esporte, ainda apresentava comportamentos de indisciplina e arrogância.

O personagem que interpreta este atleta se chama Dan, protagonista do filme, levava uma vida de rigidez nos treinamentos para conseguir classificação para disputar as Olimpíadas, com uma vida social e pessoal não muito comprometida com o esporte. Frequentava festas com bebidas alcoólicas, muitas garotas, sexo, noites mal dormidas, infidelidade aos companheiros de equipe. Após o acidente sua vida toma um rumo diferente ele sempre achou que tinha tudo, mas descobriu que não tinha nada, até conhecer Sócrates um homem misterioso que passa a tentar disciplinar Dan, sempre provocando e tentando despertar no atleta, um guerreiro de verdade. Consegue fazer com que ele tenha experiências que fogem da realidade do dia-a-dia de uma pessoa comum, como por exemplo, sentir o mundo e as pessoas de maneira mais profunda e sensível.

Dan aprende com muita determinação que a vida tem os seus obstáculos mais que também todos nós temos que ter um objetivo.

As pessoas geralmente se enganam sobre o que é a verdadeira felicidade. A verdadeira felicidade é ter o autocontrole da nossa mente, é amar o que fazemos ao ponto de não perceber nem o início nem o fim desse caminho e nessa trajetória para a realização de um sonho viver tudo com a satisfação de simplesmente amar. As respostas devem ser procuradas dentro de nós mesmos, em uma mente que deve estar limpa e vazia do lixo que costumamos guardar no dia-a-dia (pensamentos negativos, competitividade, ansiedade de conquistar reconhecimento dos outros). Pois a felicidade está na jornada e não no destino e que devemos nos concentrar no presente: aqui, agora, neste momento, Este atleta teve a superação, ganhou olimpíada, mostrou determinação e corage

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com