TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Resenha: REVOLUÇÃO INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

O surgimento da primeira revolução industrial no século xviii foi de total importância para o desenvolvimento sócio-econômico da humanidade que vivia naquela época,foi um passo marcante na história mundial,o surgimento de máquinas á vapor foi um fator muito preponderante na modernização das indústrias,assim com a substituição da mão-de-obra extremamente braçal pela modernização de novas máquinas.

Com todo o aperfeiçoamento do motor a vapor,foi descoberta uma energia mais barata e mais eficiente,modificando e revolucionando a indústria e o comércio.

Mas com essa grande mudança que a revolução industrial trouxe,seria óbvio que o mercado cresceria muito e as indústrias necessitariam de mais trabalhadores e máquinas para uma produção bem maior do que a anterior.

A mão de obra passou a ser mais diversificada, e cada trabalhador acabava se especializando em determinada tarefa,com essa nova mudança e aparecimento de novas funções na produção ficou comprovada a necessidade de administradores para pensar e ordenar o que precisava ser feito,como liderar uma pessoa e garantir que o trabalho executado por ela seja feito corretamente.

Foi a partir desse momento então que ocorreu o surgimento da teoria administrativa.

A revolução industrial é dividida em três períodos no processo da industrialização:

• O primeiro período da revolução industrial foi de 1760 á 1850,ocorreu a produção de bens de consumo,os têxteis e a energia a vapor.

• O segundo período foi de 1850 á 1900, cresce a concorrência,a indústria de bens de produção se desenvolve e as ferrovias se espandem e as hidrelétricas passariam a ser utilizadas.

• 1900 até os dias atuais,período que surgiu os meios de comunicação.

Com tudo isso fica comprovado que a revolução industrial teve um grande impacto no estudo e na prática da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com