TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RH-atps Cargos E Salarios

Artigo: RH-atps Cargos E Salarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  2.935 Palavras (12 Páginas)  •  1.253 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

Autor Definição de salário e motivação

Maslow

Encontramos duas teorias que são extremamente importantes para compreendermos o mecanismo de motivação do ser humano, são elas: a "Hierarquia das Necessidades", de Maslow, e os "Fatores de Higiene-Motivação", de Herzberg.

Associando a teoria de Maslow e Herzberg à nossa questão de salário, como fator de motivação, observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano de fundo, podemos compreender que o salário está tão intimamente ligado à satisfação das necessidades humanas.

As pessoas desejam dinheiro porque este lhes permite não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança, mas também dá plenas condições para a satisfação das necessidades sociais, de estima e de auto-realização.

Portanto, o dinheiro é um meio e não um fim. O salário não é fator de motivação quando analisado isoladamente. A troca fria de produção por salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa justa pelo seu trabalho e o empregado busca a garantia de sua sobrevivência.

Diante disso, a empresa deve ver o salário como função agregada de motivação e procurar utilizá-lo como um instrumento a mais na compatibilização dos objetivos organizacionais e pessoais.

Herzberg

Macclelland David McClelland criou uma nova teoria dizendo que existem três níveis de motivos:

sucesso, afiliação e poder. Segundo McClelland, todos temos características de cada um

dos grupos mas existe sempre um nível que nos caracteriza.

Diante disso, a empresa deve ver o salário como função agregada de motivação e procurar utilizá-lo como um instrumento a mais na compatibilização dos objetivos organizacionais e pessoais.

Para ter pessoas integradas, produtivas e ambiente motivador na organização são necessários planos adequados de Recursos Humanos. Considero como plano básico, o carro-chefe, o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, porque sem ele dificilmente os demais planos de desenvolvimento funcionam.

As pessoas crêem que seu desempenho é, ao mesmo tempo, possível e necessário para obter mais dinheiro. Desde que as pessoas creiam haver ligação entre diferenças de remuneração e de desempenho, o salário poderá ser um excelente motivador.

Sabemos que salário não é o único componente remuneratório de contraprestação do trabalho. Existem também os benefícios, que acabam se somando e compondo a chamada remuneração, bem como poderão existir outras verbas de crédito como, por exemplo, remuneração variável, bônus, gratificações etc.

Existem diversas maneiras de definir o termo salário, dependendo de sua forma de aplicação ou como ele se apresenta para o empregado ou para o empregador.

Histórico

Empresa easy keeper

Nossa empresa se classifica como sendo de pequeno porte, com razão social devidamente registrada como KPNDV Indústria e Comércio de Produtos para Animais Domésticos Ltda. e nome fantasia Easy Keeper. Evidenciamos aqui que o nome da empresa e do produto a ser desenvolvido serão os mesmos. A sociedade será firmada entre cinco sócios, com responsabilidades, atribuições e participação no capital social previamente determinada.

A empresa como pessoa jurídica, deve ter um número de CNPJ, assim como o CPF para as pessoas físicas. A seguir demonstraremos o que é o CNPJ, e qual o procedimento para se obtê-lo, sendo que o cadastro não será efetivamente realizado.

Setor de Atividade

As mais recentes pesquisas relacionadas ao setor pet têm demonstrado uma tendência bastante diferente daquela que foi mantida até os últimos anos. Nos primórdios, a relação entre homens e animais tinha fins essencialmente utilitários, como vigiar aldeias, caçar e pastorear. Atualmente, esta relação tem se remodelado no que diz respeito ao afeto: pesquisas afirmam que, mais até do que amigos, os bichos de estimação são hoje vistos como filhos ou irmãos em boa parte dos lares que os acolhem. Na Europa e nos Estados Unidos, o percentual de donos que consideram seus bichos como familiares já chega a 30%.

O produto Easy Keeper consiste em um alimentador eletrônico para animais domésticos composto por um comedouro e um bebedouro. Este produto tem como funcionalidade a alimentação de cães e gatos de pequeno e médio porte, independente de sua raça ou idade, facilitando o trato dos animais e, de forma inovadora, permite que o animal seja alimentado na ausência de seu dono.

Público-alvo

Com embasamento em uma pesquisa de mercado que realizamos foi possível traçar o perfil das pessoas que demonstraram maior aceitação do produto e intenção de compra por um valor próximo ao nosso preço estimado. O público-alvo verificado é formado por pessoas, entre 25 e 46 anos, com renda mensal superior a R$ 3.000,00 donos de cães de pequeno ou médio porte. A relação entre renda e preço mostra como potencial comprador aquele que se encontra em uma faixa salarial mais elevada, percebemos que quanto maior a renda, maior o preço a ser pago pelo produto. Porém, pela existência de uma grande quantidade de produtos substitutos, o consumidor apresenta alta sensibilidade quanto à alteração do preço, mesmo possuindo uma renda alta. Quanto ao estilo de vida, valores e personalidade, os compradores do produto apresentam um perfil psicográfico Inovador, ou seja, são pessoas, em sua maioria, bem sucedidas, ativas e independentes; suas compras, frequentemente, refletem gosto apurado por produtos que possuem características diferenciadas como: praticidade, durabilidade e confiabilidade.

Enquadramento Tributário

Uma empresa pode se enquadrar basicamente em dois regimes de recolhimento de impostos, o Normal e o Regime Simples. O regime normal é o mais tradicional, no qual são cumpridos todos os requisitos exigidos em lei para cada imposto existente. Já o Simples, (Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), unifica o recolhimento de oito impostos (seis federais, um estadual e um municipal). Com esse regime, os benefícios vão além dos tributários, ficando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com