TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC LOJA ROUPA

Trabalho Escolar: TCC LOJA ROUPA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  2.060 Visualizações

Página 1 de 5

Histórico:

A empresa iniciou-se no ano de 2010, e desde então já formados 4 anos de experiência no ramo de Comercio varejista de vestuário, bijuterias, acessórios, calçados artesanatos e outros. Tiveram uma longa e desafiadora história para chegarem até aqui. Após uma década fora do país, as criadoras que se confunde com a marca possuem características correlatas entre o pessoal e o profissional. Autenticas, criativas e inovadoras, estão sempre preocupada em satisfazer as necessidades das mulheres antenadas, que buscam requinte e bom gosto.

Participaram de inúmeros eventos, dentre eles, Festa das Secretarias Executivas de Salvador, desfile de modas com participações de pessoas influentes desta Capital.

A Empresa trabalha com multimarcas e adota o sistema de coleções, no qual, são realizados os maiores lançamentos do ano; primavera, verão, outono e inverno. As demais peças são trabalhadas mês a mês. Voltada para um público feminino de espírito jovem - independente da idade, com preços, qualidade e variedade a marca já é facilmente reconhecida na cidade e além das promoções de sucesso e da grande exposição da marca, apóia e participa de vários eventos na capital baiana.

Sua Missão: Entender e atender as necessidades das nossas clientes com produtos de qualidade, buscando requinte e elegância.

Sua Visão: Ser referência no mundo da moda nacionalmente.

ORGANOGRAMA

4. Embasamento Teórico

Para se administrar uma empresa não basta apenas ter conhecimentos adquiridos durante a convivência com a profissão em uma determinada área, na atualidade um administrador deve levar em conta diversos fatores como: a economia para saber como anda a situação de mercado da área a qual a empresa atua e quais as condições de colocar um produto no mercado, o marketing onde se estabelecem pesquisas para conhecimento do público alvo, aceitação do produto, onde este será comercializado, entre outros.

O sucesso de um administrador na vida profissional não está inteiramente correlacionado com aquilo que lhe foi ensinado, com o seu brilhantismo acadêmico ou com o seu interesse pessoal em praticar o que lhe foi ensinado nas escolas. Esses aspectos são importantes, porém estão condicionados a características de personalidade ao modo pessoal de agir de cada um. O conhecimento tecnológico da Administração é importantíssimo, básico e indispensável, mas depende sobretudo da personalidade e do modo de agir do administrador.

Há pelo menos três tipos de habilidades necessárias para que o administrador possa executar eficazmente o processo administrativo: a habilidade técnica; a humana e a conceitual':

Habilidade técnica: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas específicas, através de sua instrução, experiência e educação.

Habilidade Humana: consiste na capacidade e discernimento para trabalhar com pessoas, compreender suas atitudes e motivações e aplicar uma liderança eficaz.

Habilidade conceitual: consiste na habilidade para compreender as complexidades da organização global e o ajustamento do comportamento da pessoa dentro da organização. Esta habilidade permite que a pessoa se comporte de acordo com os objetivos da organização total e não apenas de acordo com os objetivos e as necessidades de seu grupo imediato.

A adequada combinação dessas habilidades varia à medida que um indivíduo sobe na escala hierárquica, de posições de supervisão a posições de alta direção'. (CHIAVENATO, 2004).

São muitas as áreas que se deve ter conhecimento para administrar uma empresa no mercado atual, estabelecer metas, criar estratégias, planos de ação, sem mencionar os indicadores econômicos, conhecer a estrutura em que o mercado atua, e esquematizar os planos de venda, comunicação, entre

outros, um administrador deve estar ciente de tudo o que envolve a empresa, empregados, clientes, fornecedores, envolver o estudo psicológico pelo comportamento, filosófico com questões em que se trata à ética e muito mais, o desenvolvimento interno das questões da produção, a análise da contabilidade por períodos aonde vai se identificar o balanço de lucros por períodos mostrando os resultados de determinado período.

Os conceitos referentes às matérias estudadas nas aulas permitiram uma melhor visão para a execução das tarefas no ramo da atividade de Gerente administrativo, contribuíram para um melhor aprendizado para este serviço.

5. Descrição e Análise das Atividades Realizadas

Cargo: Gerente Administrativo Comercial.

Atribuições:

• Atendimento aos diversos perfis dos clientes;

• Fazer e atender chamadas telefônicas obtendo e fornecendo informações.

• Envio, recepção e tratamento de e-mails;

• Assessorar e Supervisionar o andamento das equipes de vendas;

• Cumprimento das obrigações fiscais das secretarias federal, estadual e municipal;

• Elaboração de relatórios e planilhas de cálculos diversos para facilitar à gestão;

• Manutenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com