TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO INSTITUCIONAL

Monografias: ROTEIRO INSTITUCIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Roteiro para institucional sobre ONG

Texto Imagem Som

(OFF) Casos de maus-tratos de animais são mais comuns do que se imagina, e vem aumentando consideravelmente nas grandes cidades. Você sabe o que caracteriza um maltrato ao animal?

(Repórter) Para a maioria das pessoas, deixar o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, pode ser caracterizado como um maltrato, mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal. É o que explica o presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal.

(Depoimento de Marco Ciampi): “O princípio básico nas relações homem-animal deve ser o de caber ao homem prover condições adequadas para a manutenção das necessidades – físicas, psicológicas e comportamentais – do animal. Quando não se é capaz de garantir a segurança do animal, este não deve ser mantido pelo homem.”

(Repórter) Para tentar solucionar este problema, mais de 50 organizações não governamentais de proteção aos animais são criadas por ano no Brasil, como por exemplo a ONG sem fins lucrativos ANIMAIS.O.S.

(OFF) Fundada em Agosto de 2007, a ANIMAIS.O.S surgiu através de um vídeo de slides criados para tocar o coração das pessoas sobre os maus-tratos aos animais. Foi aí que surgiu a ideia de criar uma ONG a fim de se fazer valer o direito dos animais com informação e publicidades patrocinadas por colaboradores, que hoje é uma das mais comentadas por seu sistema virtual interativo nacional.

(Depoimento de Marcos de Mello Brandão Filho, presidente da ONG ANIMAIS.O.S.): “A nossa ONG não luta por utopia e sim com a realidade de fatos, alocando a lei de proteção animal em seu devido lugar, defendendo a vida animal contra maus-tratos de animais domésticos e silvestres, tráfico de animais, matadouros com seus confinamentos e torturas, animais ameaçados de extinção e da indústria da moda e cosmética. Utilizar animais como cobaias a preço da beleza humana é uma atrocidade.”

(Repórter) Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.

(OFF) Um dos casos que mais chocou o país, foi o de Camila de Moura, enfermeira que maltratou e levou a morte seu Yorkshire Terrier, de cinco meses, em novembro do ano passado. A agressora foi denunciada por vizinho que gravou as cenas de crueldade. A gravação repercutiu nas redes sociais, causando indignação e comoção na população. A agressora não foi autuada em flagrante por colaborar com a polícia e deverá responder ao inquérito em liberdade.

(Repórter) Em algumas cidades brasileiras, é possível fazer um boletim de ocorrência pela internet, por meio do 'Plantão Eletrônico'. Assim, não é necessário ir a uma Delegacia de Polícia para registrar o 'Boletim de Ocorrência'. Basta acessar o site da polícia de sua cidade.

(Depoimento de Márcia Barros, voluntária da ONG ANIMAIS.O.S): “Sou voluntária da organização há 3 anos, e é um trabalho muito especial e gratificante. Eles divulgam pra população as leis e cuidados para com os animais, amparam outras associações com doações e produtos necessários e nunca em dinheiro. Eu acho que não existe pagamento maior que o amor de um animal, por que as ações desaparecem, mas o amor é eterno.”

Animais abandonados na rua. (Magros, sujos, feridos).

Repórter em frente a uma rua com cachorros revirando lixo ao fundo.

Marco Ciampi dando depoimento em seu escritório.

GC: Marco Ciampi, presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal.

Repórter em frente a sede da ONG ANIMAIS.O.S.

Close no nome da instituição.

Trecho do vídeo de slides que deu vida a ideia da ONG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com