TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO PARA O PLANO DE AULA

Por:   •  1/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Trabalho de prática de ensino: Trajetória de Práxis

Aluno(s): Elisangela da Silva Siqueira   RA: 1604606

POLO

Dourados, MS

2018

ROTEIRO PARA O PLANO DE AULA

a) Identificação

Nível de Ensino/ Turma: Ensino Médio: 1 ª série

Disciplina: Matemática

Tema da aula: Fórmula de Bhaskara

Tempo de duração da aula: 100 minutos, duas aulas.

b) Conteúdos: Origem da Fórmula de Bhaskara

c) Objetivos: Mostrar ao aluno a importância da Fórmula; demonstrar como utilizá-la para encontrar as raízes reais de uma equação; explicar a origem da fórmula de Bhaskara.

d) Recursos: Livro didático, sala de aula, material impresso da internet, giz, quadro.

e) Etapas da aula: Conhecimento do aluno sobre o conteúdo, 20m; explicação teórica da matéria, 25m; demonstrar a utilização da fórmula, 15m; esclarecer as dúvidas da sala, 20m; aplicação de exercícios avaliativos, 20m.

  1. Introdução ao tema: abordar o aluno, questionando-os sobre o que já sabem sobre o conteúdo, e se sabem para qual finalidade utilizar.
  2. Desenvolvimento da aula: Explicar que a fórmula de Bhaskara é usada principalmente para encontrar as raízes reais de uma equação quadrática (ax²+bx+c=0, com a diferente de zero), que a origem de seu nome foi uma homenagem ao matemático, professor, astrólogo e astrônomo indiano Bhaskara Akira, demonstrar, através da utilização do quadro e giz, o passo a passo de como se originou a fórmula de Bhaskara, por último e demonstrar como utilizar a fórmula de Bhaskara.

  1. Atividades para os estudantes: trabalho em grupo, com resolução de exercícios, com o auxilio do material didático e do professor.

f) Avaliação: diálogo aluno professor sobre o conteúdo aplicado, questionando o aluno e se atentando para a respostas, confirmando que não ficou duvidas sobre o que foi ensinado.

g) Fontes/Referências: https://www.estudopratico.com.br/formula-de-bhaskara-origem-importancia-e-exemplos/; https://brasilescola.uol.com.br/matematica/formula-bhaskara.htm; http://matematica398.blogspot.com.br/2013/10/formula-de-bhaskara.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (36.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com