TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO

Por:   •  9/10/2013  •  9.509 Palavras (39 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 39

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 3

2.ROTINAS TRABALHISTAS 4

3.DIFERENÇAS INDIVIDUAIS 7

4.PROCESSO CONTÁBIL 12

5.DESCONTOS SIMPLES 21

6.ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL 24

7.CONCLUSÃO 33

1.INTRODUÇÃO

Vamos agora através desta produção textual conhecer um pouco mais sobre Rotinas Trabalhistas e Contabilização. Começaremos pelas Rotinas Trabalhistas abrangendo alguns temas necessários para que seja realizado a Admissão de um Funcionário como por exemplo: CPTS (Carteira de Previdência e Assistência Social), Exame Admissional, Registo do Empregado, Contratos de Trabalho e a importância da apresentação dos Documentos para a admissão.

Na área das Diferenças Individuais, estaremos abrangendo os seguintes temas: o que é Liderança, Motivação, a Teoria das Necessidades de Maslow, a Teoria dos dois Fatores de Herzberg e as diferenças entre grupos e equipes.

No Processo Contábil, iremos conhecer como é o processo de abertura de uma Empresa de Prestação de Serviços, veremos também um modelo de Contrato Social e quais são os Procedimentos que Junta Comercial da região solicita para que seja realizada a Abertura da Empresa.

No tema sobre Descontos Simples, iremos entender e conhecer os títulos onde são aplicados os descontos, qual as fórmulas usadas para realizarmos tais descontos e quais os procediementos corretos quanto ao pagamento dos títulos poderemos conseguir o desconto.

Sobre a Análise Mercadológica Regional, no que diz respeito a Microeconomia e a teorias de alguns tópicos, iremos conhecer o que é o programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, quais os seus objetivos e a quem se aplica. Aprenderemos também do que se trata a Análise de Mercado e como é realizada; os Conceitos de Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado e Estrutura de Mercado onde entenderemos melhor sobre a concorrência ou não no mercado.

2.ROTINAS TRABALHISTAS

Rotina de Admissão

O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto à empresa. Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso. Quando a rotina é mal realizada ou não é cumprida, coloca o empregador e empregado em situação de risco, podendo gerar multas ou ainda anulação de atos. Dessa forma é importante criar um roteiro dos deveres a serem cumpridos, dos documentos a serem preenchidos e das obrigações legais a serem realizadas.

Dentre estes documentos, podemos destacar os seguintes:

1 – CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social): é documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado pelo empregador. Deve constar os dados de identificação do empregador e as informações básicas da contratação (cargo, admissão, registro e remuneração). A entrega deve ser feita contra recibo e o registro num prazo de 48 (quarenta e oito) horas. Além do momento da admissão, deve se a CTPS atualizada nas férias, data base, rescisão contratual ou quando solicitado pelo empregado. É indispensável a apresentação da CTPS no momento do início da atividade.

2 – Exame Admissional (Atestado Médico): todo empregado, independente do cargo ou da atividade da empresa, deve passar por exame médico admissional para avaliar sua saúde diante das funções que irá exercer. Nenhum empregado pode iniciar sua atividade sem antes apresentar o atestado de aptidão para o cargo emitido pelo medido do trabalho. Todo custo gerado pela emissão do atestado deverá ser assumido pelo empregador.

3 – Registro de Empregado (Livro ou Ficha): é o documento que terá todas as informações do empregador e do empregado, principalmente admissão, cargo, salário, horário e local de trabalho, será atualizado todas as vezes que houver novas informações, tais com férias, auxílio doença, entre outras. Sendo livro deverá ser registrado na ordem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.5 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com