TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ramo Alimenticio O Vinho

Ensaios: Ramo Alimenticio O Vinho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 4

Ramo de empresa escolhida

Debatemos em grupo, e decidimos escolher o ramo alimentício, porque é um ramo em constante crescimento na atualidade.

A) Quanto se compra e se vende.

Na verdade, esse produto depende da época do ano. No frio ou em épocas festivas, se vende mais desse produto do que quando está em época de calor.

B) Comportamento do consumidor.

Oramos consumidor desse produto geralmente é um público mais maduro, um público mais voltado para apreciação, então quando esse público compra esse tipo de produto, pensam sempre na qualidade, na marca, e no preço.

C) Influencias da economia sobre o ramo de negócios escolhido.

O mercado de vinhos ainda no Brasil ainda está em crescimento, então a economia do mercado tem pouco influencia em cima desse produto, mas o que mais interfere na sua produção, é a alteração de preço da uva, que comanda o seu valor no mercado consumidor.

A) Informações sobre o mercado consumidor (quem são os consumidores, quanto ganham, quanto gastam de sua renda na compra do produto, quando compram e como compram)

Os consumidores geralmente são adultos/senhores, com um padrão de vida na faixa média, média alta, ou alta. Geralmente não se importam tanto com o valor do produto, mas sempre pesquisam um preço razoável, que na média, custa 20 reais para cima. Esse tipo de produto vende mais na época de frio, pois é uma bebida quente, e se encontram em mercados ou vinícolas.

B) Histórico da evolução do mercado consumidor.

Iniciado em 1532, o vinho chega ao pais através de um governador chamado Martin Afonso de Souza. Inicialmente consumido apenas pela alta sociedade, o vinho foi tomando uma proporção popular, caindo no gosto da população menos favorecida da época, assim, agradando tanto o paladar da alta e média classe.

C) Empresas participantes desse mercado.

São empresas que visam o consumo médio desse produto, ou que tenha outro tipo de produtos em disposição do consumidor, como supermercados, bares, restaurantes, etc.

Etapa 1.1.4

Desenvolver um documento contendo no máximo duas laudas, com informações discutidas no Passo 3, e usar a criatividade para apresentar outras informações que acharem relevantes, lembrando-se de citar as fontes de pesquisa conforme as normas da ABNT.

Como apresentado anteriormente, o mercado de vinhos está em fase de crescimento no país, e está se popularizando cada vez mais entre as classes, assim, expandindo seu mercado consumidor. Aumentando seu mercado, ele consegue uma melhor imagem do seu produto, assim, conseguindo gerar uma renda, uma economia maior em torno do produto, assim, gerando uma melhor economia tanto nesse mercado, quando na região.

Com essa melhoria, temos um melhor mercado, o que populariza também o preço desse produto, assim deixando ele acessível a todas as classes, e assim, o Produtor/Vendedor podendo investir mais nesse produto, tendo uma melhoria também no seu bolso

Etapa 2.2

Na escolha do ramo de negócio feita no passo 1, sendo um ramo em que um dos integrantes do grupo trabalhe ou não, relacionar quais são os custos envolvidos para a produção do produto/serviço escolhido. O que se pede nesse passo é somente os custos, sem relacionar valores.

Os custos envolvidos na produção de um vinho vem desde a matéria prima principal, que seria a uva, até seu meio de produção, os funcionários, o maquinário, a embalagem, até a propaganda do produto.

- matéria prima: uva.

- materiais auxiliares: açúcar, enzima pectolítica, levedura seca, metabilssulfito de potássio, terra filtrante.

- embalagem: cápsula, rótulo adesivo, contra rótulo, rolha, garrafa, caixa de papelão.

Etapa 2.3.1

A partir da relação feita no passo 1 desta etapa, indicar, em termos monetários, qual é o custo médio para a produção do objeto de estudo desta ATPS.

Equipamentos e estrutura necessários: 102.600,00

Caixas de plástico, com capacidade para 20 kg, furadas na parte inferior, para transporte da uva: 7.200,00

Máquina desengaçadeira/esmagadeira para separação da ráquis e esmagamento da uva, com capacidade para 2.000 kg/hora: 6.000,00

Bomba para transporte da uva esmagada e do bagaço: 3.500,00

Bomba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com