TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rdr Ava - Previdenciario

Dissertações: Rdr Ava - Previdenciario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 3

____________________________________________Aula-tema 05: Benefícios previdenciários e prestações previdenciárias

No que tange às regras gerais concernentes aos benefícios previdenciários, merecem destaque as normas sobre renda mensal, reajustamento e prazos de pagamento dos benefícios.

Para a perfeita consecução desta atividade você deverá seguir os passos abaixo especificados:

Passo 1: Releia o Resumo e assista novamente à Web aula, atentando-se especialmente para o que foi abordado em relação a renda mensal, reajustamento e prazo de pagamento dos benefícios.

Passo 2: Considere agora um hipotético segurado chamado Antônio Aquino, bem como os seguintes fatos relacionados à sua aposentadoria, verificada há pouco mais de dois anos:

1º) Na condição de segurado empregado, teve quase todos os salários de contribuição considerados pelo INSS no cálculo da renda mensal inicial, exceto as contribuições devidas que não foram recolhidas pelo seu empregador na época própria; 

2º) A data de pagamento de seu benefício, cuja renda mensal é superior a um salário mínimo,  foi fixada pelo INSS no terceiro dia útil antecedente ao final do mês subsequente ao de sua competência; 

3º) Embora permaneça superior ao salário mínimo, seu benefício não foi reajustado pelo INSS nenhuma vez até o momento.

Passo 3: Agora, analise os três fatos atentamente e forme seu convencimento a respeito. Perceba que o INSS cometeu três ilegalidades. No máximo em dez linhas por fato, diga quais foram as ilegalidades cometidas pelo INSS.

Importante 1: Para desenvolver e apresentar a atividade, utilize o template disponibilizado: clique aqui.

Importante 2: Apresente uma listagem das eventuais referências bibliográficas utilizadas, considerando as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para saber mais detalhes sobre essas normas e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 10 mar. 2014.

Você realiza essa atividade individualmente por meio de um roteiro de trabalho que requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.

IMPORTANTE: Esta atividade vale 6,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor. Você deverá postá-la no campo indicado ao final da página.

Lembre-se do prazo de entrega indicado em Orientações sobre Avaliação e Frequência e também no rodapé dessa página.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor.

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Análise Comparativa do Desenvolvimento Econômico da Índia e da China

Passo 1: Faça uma pesquisa sobre como funciona a abertura de negócios na China e Índia. Elabore análises sobre as condições institucionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com