TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação RDR AVA

Dissertações: Redação RDR AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Polo : anhaguera uniderp matriz campo grande- MS

Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é Preciso

sobre o feedback!

Dar feedback é uma das coisas mais importantes que podemos fazer como líderes, porque é por meio dele que podemos ajudar alguém a se desenvolver. Ao mesmo tempo, é uma das tarefas mais difíceis porque, infelizmente, temos o costume de enxergá-lo como uma crítica e não gostamos de criticar os outros, muito menos de ser criticados.

Embora não seja simples realizar nem agradável estar aberto a um feedback ele bem intencionado e qualificado, só favorece o desenvolvimento profissional. Mas cuidado, a falta de preparo para a aplicação pode causar efeito negativo. De acordo com a analise do perfil feita em cada organização, é considerável que todos estejam em busca de um único objetivo e isto precisa ser fortalecido, porém é imprescindível que o cenário corporativo e os comportamentos sejam estudados antes de serem reforçados ou alterados.

Podemos mudar um pouco esta abordagem, se passarmos a enxergar o feedback como algo construtivo, que fazemos porque queremos bem àquela pessoa e desejamos ajudá-la, fica bem mais fácil. para que seja efetivo, é preciso que seja específico e refira-se a um comportamento observado sobre o qual a pessoa possa fazer algo a respeito, evitando generalizações e julgamentos. Deve ainda ser dado de forma direta.

O feedback ideal segue uma regra bem simples: dê o contexto, exemplifique o comportamento observado e explique o impacto que este comportamento teve em você Termine com uma sugestão da mudança que gostaria de ver, reforçando conportamnetos adequados que deseja ver ser repetido novamente.

Lembre-se, por fim, que receber feedback também é difícil e geralmente ativa nossos mecanismos de defesa. Use a sua empatia para colocar-se no lugar do outro e pensar sobre como ele está recebendo a mensagem. Caso seja você a receber o feedback, procure não discuti-lo ou rebatê-lo de imediato. Se a pessoa está investindo nisso o tempo dela, é porque se preocupa com você e quer ajudá-lo. Escute, entenda a perspectiva do outro e reflita sobre ela. Depois, se for o caso, volte a conversar com a pessoa sobre o assunto, mas somente depois de refletir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com