TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recipiente de criação

Seminário: Recipiente de criação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Seminário  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

A desova do contêiner

As condições de chegada dos produtos são fornecidos e devem ser analisado pelos clientes no momento da descarga do caminhão no local destinado,

Para facilitar a desova tem que usar uma empilhadeira, tem que verificar se os produtos estão com os lacres se estiver rompidos avisar o responsável tem que abrir as portas com cuidado se estiver alguma mercadoria solta pode quebrar, as mercadorias tem que ser empilhada e cuida e registrar a posição do empilhamento os lotes.

São causadas pelo empilhamento e a permanência da carga sobre o piso do contêiner. O principal fator é a pressão de empilhamento, que causa o dobramento e a torção, principalmente nas camadas inferiores. A pressão de empilhamento depende da dimensão, do peso, da forma e altura das unidades que vão ser empilhadas.

Pode ocorrer durante o carregamento dos transporte terrestre ou marítimo uma operações de movimentações, que existem diferença entre as forças de aceleração e ocorre durante o carregamento, e a frenagem, desvio, movimentação, levantamentos, abaixamentos e curvas.

Vistoria antes de desova

Tem que registrar o numero de contêiner e a estado de onde está vendo, as condição do contêiner deve estar com bom estado qualquer dano que for efetuado deve ser registrado tem que abrir a porta do contêiner com paciência para evitar desmoronamento da carga e evitar acidente.

A ovação do contêiner

Verificar se o contêiner não tem furos nas lona se tiver tem que acionar o responsável se não as mercadorias pode ser comprometido e pode molhar, verificar também se dentro do contêiner esta em boa condições para ovada das mercadoria dentro do contêiner não pode ter umidade, macha para não ter danos nas mercadoria e retirar as etiquetas das mercadoria anteriores.

Processo de ovação

Para evitar excesso de carga ou perda tem que fazer um planejamento antes de colocar as mercadoria dentro do contêiner, nunca excede o numero de carga e verificar o peso das carga, examine as mercadoria que vai ser ovadas não pode ter nenhum tipo de restrições.

Verificar as mercadoria mais leve ou frágeis devem ser colocado sobre as mais resistente, distribuir o peso das mercadoria se as mercadoria não ocupar todo o comprimento do contêiner deve colocar um separador vertical para evitar movimentação, para evitar qualquer tipo de movimentação deve ser utilizado, colocar calço.

Mesmo com as carga protegida das influencias externas, a condensação pode ocorrer dentro do contêiner a umidade relativa dentro do contêiner é determinada do ar na ocasião da estufagem da temperatura atual, o ar dentro do contêiner, com as sua carga e as embalagens para não ter perigo de estragar as mercadorias.

Vistoria após ovação

A realização de uma vistoria num contêiner deve seguir sempre uma seqüência, e verificar se as porta do contêiner estão bem fechadas e verificar se as lavanca e ambas deve estar todas travadas, verificar os lacre se estão na posição correta para as cargas perigosa tem que ter a etiqueta IMO são obrigatória e também deve estar na posição correta , não pode cobrir as mercadoria sempre tem que deixar a mostra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com