TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redução das emissões de gases prejudiciais para a atmosfera

Projeto de pesquisa: Redução das emissões de gases prejudiciais para a atmosfera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Minha agenda 21 tem como objetivo a redução da emissão de gases prejudiciais à atmosfera; a conservação da pouca vegetação do Brasil; o desmatamento irregular em nosso patrimônio; a Amazônia, tendo como consequência a preservação do ecossistema por inteiro, uma vez que a vegetação sendo protegida, garante a base da cadeia alimentar, o lar de animais e principalmente a pureza do ar que respiramos.

Desenvolvimento

São tolos aqueles que subestimam o poder da natureza. Ao passar de décadas, temos notado um grande aumento na automação do cotidiano na vida da humanidade, em cada canto do mundo, o desenvolvimento do futuro chega forte e em grande tendência a preservação do nosso planeta, as quase infinitas infantarias de gazes liberado por nossas próprias criações estão sendo substituídas pela inovação; a energia solar, eólica, despoluição de nossa fonte de vida, a água, carros elétricos, etc. tal importância elaborada por cada governo, por cada país da Terra.

Essa nova moda se agravou para além das fronteiras industriais, se tornando forte na área jurídica, predominando agora nosso Direito Ambiental, na qual são conjunto de normas que protegem o meio ambiente e a forma na qual usufruímos da mesma, aplicando penalidade e sanções para a quem desrespeite.

É claro que não depende apenas dos tratados, do Estado e das leis, cada cidadão tendo consciência e fazendo a sua parte, podemos garantir um futuro saudável, se cada um economizar a sua água, seu consumo de luz e principalmente seus hábitos de jogar lixo nos lugares certos. As mesmas mãos que destruíram o planeta, podem agora o reconstruir, com amor, carinho e sabedoria, a consciência agora é a que fala mais alta, se todos os bilhões de habitantes do planeta, cada um colaborar fazendo a sua parte, assim como estou fazendo a minha, em poucas gerações podemos ter um mundo verde, diversificado, e assim, aprendermos qual é o real valor da vida e do nosso planeta.

Considerações Finais

Os principais pontos analisados foram a poluição e o desmatamento, sendo eles a maior causa da destruição de nossa moradia, praticada por todos, por mais que sejamos certos, sempre destruímos o mundo de alguma maneira, porém, se cada colaboração for realizada, a reconstrução será maior que a degradação.

A poluição atmosférica, feita por nossas indústrias e carros, está sendo combatidas agora pelo filtro nas chaminés industriais e pela criação de carros elétricos ou a energia solar.

Desmatamento, feito pela busca de matéria prima, pelo comércio ilegal de madeira, agora sendo substituídos pela plantação inteligente, na qual consiste de cada empresa que utilize a madeira estar plantando suas próprias arvore que serão abatidas e sempre repondo seu estoque. Já o comércio sendo fiscalizado por órgãos públicos e sancionados pela nossa legislação ambiental.

Referencias Bibliográficas

http://www.atitudessustentaveis.com.br/sustentabilidade/sustentabilidade/

http://www.brasilescola.com/biologia/poluicao.html

http://www.brasilescola.com/geografia/o-desmatamento.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com