TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reengenharia

Tese: Reengenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

HAMMER, Michael; CHAMPY, James. Reengenharia: revolucionando a empresa em função da concorrência e das grandes mudanças da gerência. Rio de Janeiro: Campus, 1994.

c. A reengenharia busca a redução ao essencial, a renovação e a melhoria de processos ( x)

c. A reengenharia busca a redução ao essencial, a renovação e a melhoria de processos ( x)

2 Para incentivá-los a continuar atuando dessa forma, não há diferenciação na classificação dos cargos, nem na avaliação para remuneração.

Agora responda: a qual tecnologia o texto se refere?

Gestão horizontal, em razão da forma de organizar as equipes( x )

3 Quanto ao processo de implantação do empowerment, quais das características a seguir estão diretamente vinculadas à gestão de desempenho

III. Recompensa adequada: a empresa que busca o comprometimento de seu pessoal no atingimento de suas metas precisa reconhecer os esforços do seu pessoal.

V. Tolerância a erros: na empresa onde a palavra de ordem é empowerment, toleram-se os erros. Se a empresa espera que as pessoas contribuam, sugiram, deve estar predisposta a aceitar algumas falhas.

4 O empowerment tem como objetivo o processo de delegação de autoridade e responsabilidade aos funcionários, dando-lhes autonomia para a tomada de decisão.

a. Empowerment não é só participação ( x )

e. Empowerment não é só formar uma equipe( x )

5 Constituída pela rede de relacionamentos pessoais e profissionais formada pelos funcionários da empresa

Tradicionalmente organizada a partir de uma estrutura hierárquica de órgãos, departamentos, cargos e funções, a fim de alcançar os objetivos da organização

Muitas vezes, as relações pessoais desse tipo de organização ultrapassam os limites dos cargos e são a razão de os processos funcionarem mesmo se tiverem problemas de construção

Oficialmente adotada pela empresa

Tem como objetivo a administração de processos e relações profissionais

6 As organizações horizontalizadas são mais proativas e dinâmicas, pois apenas os gerentes são envolvidos nos processos. Dessa forma, há mais agilidade em sua melhoria contínua, análise e correção do rumo( falso)

As organizações horizontais são formadas por equipes especializadas e responsáveis por apenas uma função dentro da empresa. O fluxo de informações é controlado pelo líder da equipe. Por isso, esse tipo de organização é tão eficiente (falso)

O processo de implantação da organização horizontal pode ser dificultado pela cultura da centralização de poder e de informação (verdadeiro)

A forma de organização horizontal garante autonomia e poder às equipes e mais e melhores informações para todos (verdadeiro)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com