TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão sobre o cinema moderno

Tese: Reflexão sobre o cinema moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  Tese  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2:

2.2.1. Reflexão sobre o filme tempos modernos:

No filme, Charles Chaplin mostra o início da industrialização, os trabalhadores eram explorados pelo trabalho braçal e repetitivo gerando-lhes muitos problemas de saúde, até mesmo depressão. Os trabalhadores não tinham horários, trabalhavam muito e não eram recompensados como mereciam, eram submissos ao ritmo imposto pelas máquinas, tinham que produzir mais em menos tempo, havia pouco tempo para lazer e família. Os empresários que eram pessoas sem capacidade de liderança, não se importavam com as necessidades da classe, mas sim em produzir.Haviam grandes desigualdades sociais entre as classes pobre e burguesa o que gerava muita fome e violência.

Hoje em dia ainda há grande competitividade, mas certas mudanças são necessárias para que os funcionários estejam motivados e felizes no seu ambiente de trabalho para dessa forma produzirem mais . Funcionários treinados estão mais capacitados para exercerem as funções que lhes serão dadas com eficiência.

2.2.2. Aplicar na padaria Q pão os princípios da escola clássica da administração a fim de ajudar a organização estrutural da empresa:

2.2.2.1. Princípios da divisão de trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na Q Pão e reduzir custos de produção:

A teoria taylorista leva em consideração a organização do trabalho e a necessidade de incentivos saláriais,pois se o trabalhador está satisfeito aumenta a produtividade e prosperidade dentro da organização. Por tanto podemos aplicar na padaria os seguintes princípios:

• Estudo dos tempos e movimentos: baseia-se na decomposição de tarefas, as tarefas são simplificadas, é determinado um tempo médio que cada colaborador demora para executar determinada tarefa e cria-se um “tempo padrão” que vai racionalizar o trabalho. Tendo como vantagem a eliminação de movimentos inúteis e o desperdício de esforço humano permitindo maior especialização e aumento de eficácia do colaborador. Podendo ser implantado padrões de desempenho das tarefas, o administrador pode avaliar a eficiência do colaborador comparando o desempenho real com o padrão do desenvolvimento.

• Divisão das tarefas: Propor tarefas individuais com postos de trabalhos separados para evitar comunicação inúteis,permitindo recompensar os colaboradores mais ativos. Pois o colaborador só desenvolve o máximo de esforço na produção se for recompensado materialmente através de incentivos salariais e premiações.

2.2.2.2. Estudo de tempos e métodos visando melhorar a produção da padaria:

• Estabelecer cargas horárias semanais: redução da jornada de trabalho com escalas aos finais de semana, para que reduza o cançaso e estress dos funcionários e se estabeleça uma jornada semanal de 44 hs .

• Padronização na produção: estipular o que deve ser produzido por departamento ou setores diarimente, semanalmente ou mensalmente.

• Economia de mão de obra,melhor balançeamento,implantação de pessoas especializadas para determinado serviço para melhor rendimento.

• Economia de materiais pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com