TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato Estagio Supervisionado II

Ensaios: Relato Estagio Supervisionado II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  1.009 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA LICENCIATURA PLENA

CRISTIANA ANGELO DA SILVA

IVONETE ALVES DE SANTANA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

TOUROS/RN

2012

CRISTIANA ANGELO DA SILVA

IVONETE ALVES DE SANTANA

ESTÁGIGIO SUPERVISIONADO II

Relato do Estágio Supervisionado II, solicitado

pela professora Valéria Carla Vieira Gomes,

para obtenção da nota parcial

TOUROS/RN

2012

SUMÁRIO

1-Introdução...........................................................................................1

2- Relato de Observação........................................................................2

3-Relatório da docência compartilhada..................................................3

4-Relatório de Docência.........................................................................4

5-Plano de Trabalho................................................................................5

6-Referências..........................................................................................6

7-Anexos.................................................................................................7

1

1 INTRODUÇÃO

O Estágio supervisionado II foi realizado na escola da rede particular por nome Centro Educacional Lápis na Mão, localizado na Rua dois do loteamento novo, ficamos na turma de Educação Infantil nível II, sobre a regência da professora Mariana Cândido de Souza. O Estágio supervisionado II tem o objetivo de desenvolver atividades de observação, participação e docência na sala de aula da Educação Infantil.

A Turma é composta por 14 Educandos, sendo sete do sexo feminino e sete do sexo masculino, todos em um nível de bastante interação. A Escola é administrada pela proprietária Judite Cruz, funcionando os dois horários, matutino e vespertino, a Escola dispõe de oito salas de aula, quatro banheiros, uma cantina, dois depósitos, uma biblioteca, e a secretária, cotando com o apoio de dezenove professores, um vigia, um treinador, um porteiro e uma pessoa para serviços gerais, mais a gestora.

2

2 RELATO DE OBSERVAÇÃO

A Escola Centro Educacional Lápis na Mão, é uma instituição da rede privada onde está dividida a Educação Infantil em três níveis I, II, III, onde participamos do estágio supervisionado no nível II, a sala é um espaço adequado, bem decorado possui seis mesas com quatro cadeiras para cada mesa um ventilador, na decoração está exposto à janelinha do tempo, o calendário, os números e as vogais, os combinados todos decorados pela professora.

As crianças chegam as 13h00min horas e saem as 17h00min, todas as atividades são realizadas, dentro do horário programado pela escola. A professora segue toda a rotina aplicada diariamente, às vezes é flexível se houver necessidade, percebemos que a professora tem uma relação de afeto com seus alunos.

A professora já desenvolve em sala de aula uma rotina bem distribuída com as crianças, todos realizam a rotina com grande satisfação. No primeiro momento o aluno já conhece onde deve ser guardado o seu material escolar, em seguida a educadora recolhe os sucos para serem colocados na geladeira, depois recolhe as agendas, cada criança conhece o seu lugar para sentar, a professora convida-os para sentar no chão, formando um círculo para uma conversa, onde ela nos apresenta para todos e explica nossa presença.

Logo em seguida cantam algumas músicas infantis, todas gesticuladas, depois vão tomar água, para se prepararem para outras atividades, todas orientadas, três dias da semana elas levam tarefa para realizarem em casa, depois do lanche, formam uma fila para escovar os dentes, voltam para a sala de aula para ser concluída a rotina diária, na volta cantam o Hino Nacional, fazem mais uma tarefa, e voltam a brincar e contar histórias até que venha alguém da família para buscar cada um deles.

Durante todo o período do nosso estágio o tema trabalhado foi festa junina, pois estamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com