TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio De Auto Escola

Trabalho Escolar: Relatorio De Estagio De Auto Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  3.691 Visualizações

Página 1 de 3

A didática do Instrutor foi eficiente. Transmitiu calma o tempo todo, mesmo nas repetidas vezes em que a aluna fez incorretamente a manobra. Achei muito interessante o processo de explicação de alguns “erros” cometidos pelo aluno, pois apesar de estar evitando uma possível reprova, o aluno não percebeu isto, e sim, tomou consciência da importância de sinalizar as intenções previamente evitando acidentes e a importância de utilizar corretamente os pedais do veículo por uma questão mecânica e de prevenção de desgaste desnecessário das peças.CFC B – Hora aula 1 (veículo de duas rodas)

Disciplina: Didática da Prática Veicular

Aluno (a): (nome do aluno que está fazendo a aula e deseja tornar-se hábil)

Instrutor: ________________________________ Credencial: _______

Data: ____ / ____ / _____. H/a: ________ (início)

Aula nº: ____ Veículo: ______________________ Placa: ___________

Quilometragem: Inicial_______________ Final __________________

Desenvolvimento da aula:

Recursos utilizados:

Observações relevantes referente ao Conteúdo Ministrado:

(Escrever de acordo com cada aula observada)

CFC B – Hora aula 2 (veículo de duas rodas)

Disciplina: Didática da Prática Veicular

Aluno (a): (nome do aluno que está fazendo a aula e deseja tornar-se hábil)

Instrutor: ________________________________ Credencial: _______

Data: ____ / ____ / _____. H/a: ________ (início)

Aula nº: ____ Veículo: ______________________ Placa: ___________

Quilometragem: Inicial_______________ Final __________________

Desenvolvimento da aula:

Recursos utilizados:

Observações relevantes referente ao Conteúdo Ministrado: A didática do Instrutor foi eficiente. Transmitiu calma o tempo todo, mesmo nas repetidas vezes em que a aluna fez incorretamente a manobra. Achei muito interessante o processo de explicação de alguns “erros” cometidos pelo aluno, pois apesar de estar evitando uma possível reprova, o aluno não percebeu isto, e sim, tomou consciência da importância de sinalizar as intenções previamente evitando acidentes e a importância de utilizar corretamente os pedais do veículo por uma questão mecânica e de prevenção de desgaste desnecessário das peças.

Dissertação:

Vantagens e desvantagens das películas. (Insulfilm)

Apesar das novas regras de uso de películas em veículos determinada pelo Conselho Nacional de Trânsito e também as novas formas de fiscalização, a pergunta que nos interessa aqui é: Quais as vantagens e desvantagens do famoso Insulfilm?

A nova regra permite que o vidro traseiro e os laterais traseiros sejam mais escurecidos (28%), porém nos vidros laterais e no pára-brisa devem permitir uma boa visibilidade. Esta revisão do índice de visibilidade se deu, segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), depois do pedido "da sociedade", que reclamava de segurança e de conforto no banco de trás (por causa do sol).

A permissão de maior escurecimento não soluciona, porém, a questão da segurança do motorista, pois através do vidro dianteiro, o assaltante ainda pode ver o banco traseiro, e para alguns a única solução para garantir a segurança total dentro do veículo seria o escurecimento até do pára-brisa. Mas esta medida dificilmente seria permitida pelo fato de que o escurecimento dos vidros dianteiros prejudicaria a visualização dos retrovisores durante a noite.

Para utilizar os vidros escurecidos, o veículo precisa ter os dois retrovisores externos. Isso significa que os carros fabricados antes de 1999, quando era obrigatório apenas o espelho retrovisor externo do lado esquerdo, precisam se adaptar.

Sobre a questão de visualização do retrovisor interno há quem diga que é uma mudança insignificante em relação à dirigibilidade do veículo porque os motoristas não usam o espelho retrovisor interno para fazer manobras e mesmo que fosse 100% escurecido não haveria problema, pois se fosse um problema, não existiriam carros “furgão”, “baú".

Outras pessoas pensam de forma diferente e acreditam que, quanto menor for a visibilidade do vidro traseiro, mais difícil é para dirigir e não indicam o uso da película mesmo tendo consciência de que a película escurecida traga mais conforto para os ocupantes do veículo e ajude a preservar equipamentos. Outra questão levantada por policiais rodoviários é a de que o vidro não deve ser muito escuro porque acaba provocando um efeito inverso, pois no caso de uma pessoa estar sendo vítima de um seqüestro relâmpago, com os vidros escurecidos dificilmente alguém perceberia, aumentando a dificuldade por socorro.

Esperamos assim, ter ajudado na reflexão sobre o assunto, mostrando algumas vantagens e desvantagens, segundo a opinião popular e de especialistas da área de Trânsito. O importante é ter consciência do que se está fazendo, afinal, todo cuidado é pouco quando se trata de segurança. Que possamos conscientizar as pessoas sobre esta realidade, lembrando sempre que a legislação, as normas, são feitas para serem seguidas e foram criadas unicamente para garantir a segurança e o bem estar social. Se você for adepto ao uso de películas, então, desfrute com responsabilidade e dentro das normas. Boa viagem!X

...

Baixar como  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »