TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estágio Logistica

Ensaios: Relatorio De Estágio Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 3

1.INTRODUÇÃO

Com o fenômeno da globalização, a interação dos países e a abertura do comércio

internacional proporcionaram maior expansão dos negócios empresariais. Essa necessidade de expandir mercados fez com que as nações começassem a se abrir para produtos de outros países. Assim, iniciou-se as vendas de mercadorias, onde exportadores e importadores negociam preço, qualidade, prazo de entrega e transporte.

2.EMPRESA

A Geodis Wilson é o resultado da fusão entre a Geodis Overseas, o braço de frete aéreo e marítimo do Grupo Geodis e a TNT Freight Management, antes conhecida como Wilson Logisticas, um empresa de 164 anos com raízes escandinavas.

A Geodis Wilson herdou o melhor de ambos os mundos: uma rede global, um impulso para o crescimento, o desejo de desenvolver serviços funcionais e uma mentalidade de 'poder fazer’ quando trabalhamos em parceria com os clientes.

A Geodis Wilson tem uma grande força criativa e empreendedora que abastece e desenvolve nossa rede de serviços. Estamos constantemente expandindo nossa rede, lançando novos serviços e assegurando maior capacidade com as transportadoras. Deste modo, oferecemos aos clientes mais opções e um melhor serviço.

2.1 AS ATIVIDADES DA LOGÍSTICA

O departamento de logística da Geodis está subordinado a gerência administrativa e é

Responsável pelo gerenciamento das atividades rotineiras de armazém e de entrega, conforme será detalhado adiante.

Abaixo constam os cargos que compõe o departamento e o número de pessoas em cada função:

ANALISTA DE LOGÍSTICA (1)

CONFERENTES (t)

EQUIPE DE ENTREGA (32)

AJUDANTES DE ARMAZÉM (16)

Existe um veiculo de entrega exclusivo (Kombi furgão)

No departamento de logística trabalham 24 pessoas, sendo 01 analista de logística, 08

conferentes e 15 ajudantes de armazém. Neste número não estão incluídas as equipes de

entrega que são terceirizadas, com exceção dos entregadores de brinquedos, que é dos funcionários da Geodis e trabalham com veículos também de propriedade da empresa.

Em períodos de alta temporada, isto no período de dias das Crianças, nos meses de dezembro a março este número de ajudantes de armazéns e de entregadores aumentam, pois aumenta o volume das vendas e de mercadorias transportadas, visto que a região de cobertura da Geodis é em sua maioria no litoral e nesta época é grande o número de turistas nesta região, o que acarreta em aumento de consumo e de giro de mercadorias nos clientes da empresa. O setor de logística funciona em turnos diferentes, para garantir a execução das diversas atividades que são de atribuição deste setor. O analista de logística, responsável pelo setor, cumpre o horário comercial das 08:00h ás 18:00h, juntamente com mais 05 ajudantes de armazém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com