TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Mec Flu

Ensaios: Relatorio De Mec Flu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

DEFINIÇÃO E PROPRIEDADES DOS FLUIDOS.

PASSO 1

A compressibilidade de um fluido é a capacidade do mesmo reduzir seu volume mediante a uma pressão exercida sobre ele. Os fluidos gasosos possuem uma compressibilidade maior, devido ao seu estado físico onde as moléculas estão mais agitadas e espalhadas, um exemplo disso é um cilindro de oxigênio comprimido, onde em um menor espaço é armazenado grande quantidade do gás. Os líquidos geralmente possuem sua densidade constante, ou seja, são incompressíveis, resistem às pressões das quais possam comprimir lós, porém isso não é padrão. Alguns líquidos cedem à compressibilidade e dependendo da pressão exercida vem a reduzir muito pouco, levando em conta que a temperatura do fluido estudado, influencia de fora significativa.

Viscosidade é a capacidade que um fluido tem de se deslocar quando sobre ele é exercido uma tensão de cisalhamento, ou uma força tangencial. E o mesmo que a capacidade de lubrificação que o fluido possui e isso é fator importante quando se tratar da máquina, tubulação, ou seja, da aplicação pela qual o fluido agirá.

Os fluidos assim como qualquer outro elemento, possui deformação conforme a tensão que é exercida sobre ele, isto é a elasticidade. Logo são denominados fluidos newtonianos aqueles que deformam na mesma proporção de tensão sofrida e o inverso deste conceito são os fluidos não- newtonianos, os quais se comportam de forma não condizente com os parâmetros de Newton, sendo eles fluidos dilatantes ou pseudoplasticos.

O fluido a ser usado no braço hidráulico é a água, devido a sua baixa viscosidade, o que facilitara na passagem pelos tubos e seringas, sendo os mesmos de pequeno diâmetro e compostos basicamente por látex e plástico, material usado no meio hospitalar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com