TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Porta Em Porta

Trabalho Universitário: Relatorio De Porta Em Porta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

O filme que assisitimos "De Porta em Porta", retrata uma história baseada em fatos reais, de uma pessoa mostrando o que é ter força de vontade e alcançar os seus objetivos, dando uma verdadeira lição de vida para todos nós.

Bill Porter ( protagonista do filme), é um rapaz com deficiência cerebral, doença a qual adquiriu no parto, e que não foi obstáculo para se desmotivar e enfrentar as tarefas árduas do dia a dia. Bill vai até uma empresa chamada Wartinks para fazer uma entrevista e não fica decepcionado ao receber a notícia de que isso não seria possível. Enfim, depois de insistir e dizer que trabalharia em qualquer setor, eles resolvem contratá-lo para vender os produtos da empresa de porta em porta.

Nos primeiros dias de serviço Bill não consegue vender nada, mas felizmente ele tem a sua mãe ao seu lado para lhe dar forças e incentivá-lo a não desistir. Com sua imensa capacidade de negociador, sabe falar muito bem de todos os produtos e identificar sempre as necessidades do cliente. Enfrentou muito preconceito, ouviu várias recusas em relação a venda de seus produtos, até que um dia conseguiu vender pela primeira vez duas caixas de sabão em pó e um alvejante. Bill fica imensamente feliz e convida sua mãe para jantar em um restaurante, e daí por diante ele se realiza profissionalmente todos os dias.

Um certo dia Bill sai do serviço e sua mãe não está lá o esperando, como era o costume, percebe-se então que ela está doente, muita esquecida de tudo e ele decide levá-la para uma casa de repouso. Mesmo com todas as suas dificuldades e limitações que a doença provocava, não tinha um só dia que o filho não fosse visitar a mãe na cliníca após um dia intenso de trabalho. Ao perceber, que a mãe não estava sendo bem tratada naquela organização resolveu transferí-la para outra, sem medir esforços, assim como sua mãe nunca havia desistido dele , era a hora de retribuir todo amor e dedicação. Mas, infelizmente o destino foi cruel e levou a mãe de Bill, o qual ficou muito triste mas não deixou de tocar a sua vida adiante, mesmo sofrendo com a morte de sua mãe.

Bill progrediu muito em suas vendas a cada dia, e chegou a ganhar o premio de melhor vendedor do ano. Houve muitos aplausos por conta disso, mas também houve preconceito por parte de um novo dono da empresa que a princípio indagou o antigo dono porque ele teve a ideia de colocar uma pessoa limitada para trabalhar. O mesmo fica impressionado quando Bill é chamado ao palco para buscar o prêmio e resolve deixá-lo continuar trabalhando na empresa, mesmo fazendo mudanças extremamente bruscas.

Certa vez Bill sente dores fortes na coluna e ao ir ao médico descobre que é preciso parar de fazer as entregas, caso contrário não irá andar mais. Ele portanto, encontra mais uma alternativa em sua vida e não desiste do trabalho que lhe é tão gratificante. Contrata Chelly ( uma jovem que faz as entregas e o auxilia em algumas tarefas da casa). O relacionamento dos dois é perfeito. Chelly é bem carinhosa, atenciosa e prestativa, faz Bill se sentir muito bem, até que um dia sofre um acidente. Após alguns dias internado ele fica bem, mas os gastos com o hospital fica muito caro, onde o mesmo decide que vai vender a casa. Chelly querendo ajudar o patrão amigo, envia uma outra pessoa para comprar a casa de Bill, e deixa ele continuar morando na casa de aluguel, pagando aquilo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com