TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Do Filme Amor Sem Escalas

Casos: Relatorio Do Filme Amor Sem Escalas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.592 Visualizações

Página 1 de 2

SINOPSE DO FILME

Após assistir ao filme Amor sem escalas,observei que o principal objetivo é mostrar a grande deficiência que temos hoje no mercado de trabalho, quando se trata de demissões e da forma que a mesma está sendo feita. O filme relata as duas formas de demissões abordadas, e questiona se a mesma deve ser feita de uma forma mais humana, ou de uma forma mais mecanizada.

O filme tem como objetivo, contar a história de um executivo que tem como profissão demitir pessoas e tentar convencê-las de que a mesma é um começo para uma grande reciclagem, com novas oportunidades e com novos desafios.

A função do executivo, fez com que ele se tornasse uma pessoa fria;por estar sempre viajando, o mesmo não conseguiu estabelecer uma vida social, e formar família.

O protagonista deixa claro que é uma pessoa solitária e que vive somente para seu trabalho.

Com a contratação de uma recém formada, que chega na empresa com muitas ideias inovadoras, ele sente que a vida que ele próprio criou pode estar ameaçada.

Afim de cortar custos, seu chefe adota o plano da recém contratada, de fazer demissões através de videoconferência.

Para provar que a forma mais correta de fazer demissões, é da forma que ele sempre fez, o protagonista tem a missão de ensinar a recém contratada como é que se deve demitir pessoas desconhecidas.

Contudo, o filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro da empresa e do respeito que devemos ter com funcionários da mesma;Mostra que toda e qualquer decisão, independente da fase que a empresa esteja passando,tem que ter cautela e bom senso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com