TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Estagio Drogaria

Ensaios: Relatorio Estagio Drogaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  1.811 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

O estágio foi realizado na farmácia ________, que fica localizada na ____________________ O estágio foi supervisionado pelo farmacêutico _______________. O período de vigência deste foi de ________________ Durante o estágio foram realizados dispensação e comércio de medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, aquisição de medicamentos e assistência farmacêutica.

Relatório:

Na área de dispensação os medicamentos são distribuídos em estantes de madeira (atrás do balcão) de acesso restrito aos funcionários. Na entrada os produtos são distribuídos em prateleiras de vidro e gôndolas, em uma área na qual os clientes têm livre acesso.

O balcão de dispensação de medicamentos é o local onde estão os medicamentos tarjados organizados em ordem alfabética separados por apresentações e formas farmacêuticas para facilitar a visualização e identificação dos produtos, sendo que existe uma prateleira exclusiva para medicamentos genéricos, que também estão em ordem alfabética.

Para os medicamentos que necessários os cuidados de conservação sob refrigeração, eles ficam separados dos demais em um frigobar que fica localizado no escritório. Os itens são separados por setores na loja, sendo os setores de perfumaria, higiene pessoal e também as gôndolas. A farmácia LM Vieira Farmácia ME optou não dispensar os medicamentos de controle especial da portaria 344/98.

O quadro de funcionários da drogaria é composto por um entregador, um caixa, um atendente, e um gerente/ farmacêutico.

Todo o estágio foi supervisionado pelo farmacêutico. A assistência farmacêutica enfatiza as ações sobre a dispensação de medicamentos, com o intuito de contribuir para a eficácia da ação terapêutica, por meio desta o farmacêutico ajuda na qualidade de vida do paciente, deste modo, o farmacêutico auxilia o paciente quanto ao modo de usar, o armazenamento do medicamento e prováveis efeitos colaterais e interações, informar os perigos da automedicação dentre outras orientações.

A reposição dos produtos é feita diretamente com as distribuidoras, sendo assim sua reposição rápida, permitindo que a farmácia não precise de um grande estoque. Quando algum funcionário observa a falta de um medicamento, ele anota no caderno de faltas, e o farmacêutico faz o pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com