TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatos Dieferentes

Ensaios: Relatos Dieferentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  912 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA.

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Comportamento Organizacional; Homem, cultura e sociedade; Comunicação e linguagem; Fundamentos e teoria organizacional.

Prof. (as) Mônica Maria Silva; Wilson Sanches, Sebastião Oliveira; Karen Manganotti e Márica Bastos.

Salvador

2014

RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA

Partindo do princípio, onde a comunicação é necessária para todas as áreas da nossa vida. E sabendo-se que sem a mesma, a convivência em sociedade seria impossível, ou melhor, sem a comunicação não existiria a sociedade.

É de suma importância que uma empresa, ou organização, mantenha uma comunicação direta, estreita e com máxima clareza. Pois dessa forma evita-se problemas e perda de tempo desnecessária com fatores e assuntos irrelevantes.

A comunicação é um claro processo de criação de relação, entre duas pessoas ou um grupo que participa de algum processo. Para melhorar a comunicação, é essencial compreender as dificuldades de comunicação com as outras pessoas.

Um dos modos mais eficazes de fazer isso, é dando a oportunidade que as outras pessoas falem, e tendo a oportunidade que as outras pessoas possam te ouvir. Desta forma o feedback é um perfeito mecanismo para melhorar estas lacunas.

Quando uma empresa se disponibiliza a manter um diálogo claro, uma comunicação constante com seus investidores internos e externos, com certeza é um passo importantíssimo para se alinhar ideias e novas propostas para reforçar os elos entre as partes.

A disponibilidade da empresa em divulgar dados, balanços anuais e suas próprias estratégias, faz com que a comunicação e interação com seus funcionários será homogênea.

O ato de comunicar-se é um meio complexo, na contra mão do que muitas pessoas imaginam. Comunicar-se não é apenas expressar palavras, mais sim ter a capacidade de fazer com que os outros compreendam o que queremos expressar de uma forma rápida e clara.

A organização que hoje apoia a inovação e auxilia na sustentabilidade, alcança resultados positivos em todas as frentes com maior rapidez.

Outro fator bastante importante, é o interesse da empresa em manter contatos claros com seus clientes através de informações, passando mensagens simples.

Como a comunicação interpessoal é um método que atua na troca de informações entre as pessoas. Essa prática facilita o entendimento, tanto dos clientes internos como externos . Pois acredito que ambos anseiam uma participação mais ativa dentro da organização.

A organização deve procurar sempre se cercar de conhecimentos para administrar suas habilidades. Em uma organização a comunicação assume várias frentes de acordo com os objetivos que se deseam alcançar.

Penso que o media training ajuda bastante nessa relacionamento interpessoal, porque além de reforçar a importância de um relacionamento próximo com a mídia, com certeza também irá auxiliar bastante com a comunicação entre empresa e clientes.

Porque para se obter resultados, além da comunicação oral, é de suma relevância que o porta voz da empresa, seja ele do mundo corporativo ou da vida pública, conheça a linguagem e os formatos do meio, fazendo com que haja uma comunicação e um relacionamento sinérgico, com uma linguagem clara e unificada.

São vários os problemas que uma comunicação mau direcionada pode causar nas empresas. E na verdade essa falta de comunicação afeta e muito os setores e a organização das empresas. Infelizmente isso atrapalha bastante a produtividade dos profissionais.

A comunicação educa, influencia, persuade, seduz, lidera, gera resultados. Precisamos, no entanto, desenvolvê-la continuamente por meio de recursos técnicos, atitudinais e comportamentais.

As empresas continuam buscando colaboradores que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com