TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Aula Pratica Geleia

Trabalho Escolar: Relatório Aula Pratica Geleia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  2.367 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Um dos principais objetivos da aula pratica foi trazer conhecimento para os alunos e também se aprender como se prepara uma geleia, e o que se usa nesse preparo. No processamento foram utilizados vários materiais e métodos específicos para o preparo. Na aula pratica foi feito doce em pasta da Banana que é a fruta de maior consumo anual no Brasil, atingindo todas as camadas da população. A boa aceitação da fruta deve-se aos seus aspectos de valor nutricional, consistindo em fonte energética, devido à presença de carboidratos, de minerais, como o potássio, e de vitaminas.

Metodologia

Antes do preparo devem-se colocar as bananas em uma vasilha com agua e coloro o próximo passo que foi feito é retirar a poupa de aproximadamente 6 bananas maduras, logo após, para retirar a poupa a banana foi descascada e batida no liquidificador , deve-se colocar no fogão e ir adicionando açúcar aos poucos até a o doce atingir um aspecto pastoso e um teor de doçura ideal, partir dai o doce já esta pronto para o consumo. O doce em pasta de banana é de simples preparo em relação a geleia.

Foram utilizados vários materiais no preparo do doce em pasta como liquidificador, colheres, vasilhas plásticas e tachos.

Resultados e discursões

O doce foi produzido com sucesso, o brix estava ideai, e com isso se teve o esperado, pois se foi obtido uma boa qualidade e o doce saiu muito saboroso. Com tudo que foi feito se teve uma nova aprendizagem por parte dos alunos, tendo assim maior conhecimento. E o que se teve no final foi um produto com uma boa qualidade. O grau brix foi de 65 graus Celsius.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com