TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estagio Técnico De Enfermagem

Por:   •  3/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA DE ENFERMAGEM CATARINA DE SIENA

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

ANTÔNIO HENRIQUE DE LIMA

RELATÓRIO FINAL DE ESTAGIO

Alexandria/RN

Dezembro de 2016

ESCOLA DE ENFERMAGEM CATARINA DE SIENA

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

ANTÔNIO HENRIQUE DE LIMA

RELATÓRIO FINAL DE ESTAGIO

Relatório apresentado á Escola de Enfermagem Catarina de Siena como requisito parcial para a conclusão de estagio orientado na Unidade Básica de Saúde.

Orientador: Enf.º Especialista Eriberto Fidélis de Sousa

Alexandria/RN

Dezembro de 2016

Sumário

1. INTRODUÇÃO 1

2. -CAMPO DE ESTÁGIO: 2

2.1- Centro de Saúde DR. Gregório de Paiva 2

2.2- Equipe e Serviços da Unidade 2

2.3- Atividades Desenvolvidas 2

3. ANEXOS ..................................................................................................... ....4,5,6,7

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8

1. INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se as atividades realizadas pelo acadêmico em técnico em enfermagem na unidade de saúde da família de Alexandria/RN, que teve inicio do dia 5 de setembro de 2016 e concluiu-se em 5 de Dezembro do referido ano. Orientado pelo Enfermeiro Especialista Erisberto Fidéles de Sousa. O referido estagio teve como principal objetivo, complementar a formação do aluno com experiências praticas para aperfeiçoamento de técnicas e condutas necessárias para exercício da profissão. Estabelecendo relações entre pratica e teoria.

2. -CAMPO DE ESTÁGIO:

2.1- Centro de Saúde DR. Gregório de Paiva

No ano de 2010 Alexandria contava apenas com 5 UBS (Unidade básica de Saúde), no final de 2011 e no decorrer do ano de 2012 foram construídas mais 4 unidades totalizando 9 atuais unidades em funcionamento. O Centro Municipal De Saúde DR. Gregório de Paiva foi inaugurado em 9 de dezembro de 2011 na gestão do então prefeito da época Alberto Maia Patrício De Figueiredo, localizado na rua Gregório de Paiva. Conta com um agradável espaço e uma excelente equipe que busca atender todos de uma forma humanizada e profissional.

2.2- Equipe e Serviços da Unidade

O centro de saúde DR. Gregório de Paiva conta com duas equipes de profissionais sendo dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, dois farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnica especializada em imunização. Com salas especificas para casa profissional, como recepção, sala de espera, sala para consultas, sala para os enfermeiros, triagem, farmácia, vacina, curativos, diretoria, expurgo e hall social.

Os serviços ofertados a população que participamos enquanto estagiários são os mais diversos como visitas, curativos, vacina, esterilização, administração, palestras e eventos para a população.

2.3- Atividades Desenvolvidas

As atividades desenvolvidas pelo acadêmico em técnico em enfermagem na unidade de saúde centro I, orientado pelo enfermeiro especialista Erisberto Fidéles foram as mais diversas, o estagio teve inicio em 5 de setembro e término em 5 de dezembro. No decorrer deste tempo foram realizados pelo acadêmico varias atividades, tais como:

• Curativos de diversos níveis de gravidade, como lesão por pressão(De acordo com SOBEST – SOBENDE Lesão por pressão é um dano localizado na pele e/ou tecidos moles subjacentes, geralmente sobre uma proeminência óssea ou relacionada ao uso de dispositivo médico ou a outro artefato[...]) uma senhora com lesão por pressão em diversas arias do seu corpo, foram tratadas inicialmente com pomadas, algum tempo depois por apresentar odor e tecido necrosado nas lesões foi orientado um desbridamento com um cirurgião vascular, após isso o tratamento foi mudado e as pomadas não foram mais utilizadas sendo substituídas por um tratamento não muito convencional mas muito eficiente em alguns pacientes que foi a utilização de PVPI e açúcar para cicatrização das lesões tendo um resultado excelente.

• Feridas de acidentes automobilísticos, ferimento não muito profundo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com