TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Técnico de Enfermagem

Por:   •  12/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  626 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESCOLA TÉCNICA ADVANCE

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

RELATÓRIO FINAL

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CASA DE REPOUSO ANJO GABRIEL

JOINVILLE

2023

TURMA:_384___      

ALUNOS/AUTORES:

ANA PAULA GONÇALVES

ISABELLA FAUSTO

LUCIMAR TORRES

MARILEIA

MARILENE

PATRICIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CASA DE REPOUSO ANJO GABRIEL

Início: 09/01/2023

Término: 10/02/2023

[pic 2]

Introdução.


Esse relatório é resultado de 80 horas de estágio na instituição Casa de Repouso Anjo Gabriel, supervisionado pela professora Fernanda Silva que teve como objetivo apresentar a estrutura e rotina de funcionamento do local. Foi observado 10 colaboradores sendo, administradores, cozinheiro, zeladora, 1 Tec.Enfermagem, 4 cuidadores, 1 nutricionista, 1 enfermeira e 17 residentes. Tendo na instituição 6 quartos, 1 área de recepção, 1 copa 1 cozinha, 3 banheiros, 2 salas de enfermagem.


Os assuntos discutidos foram relacionados à saúde e segurança do idoso, patologias mais comuns, funções técnicas de enfermagem na assistência ao idoso. Efetuamos as técnicas e conhecimentos adquiridos em sala de aula como: banho de aspersão, administração de medicamento, monitoramento de SSVV, administração de dieta, realizamos também banho de leito, troca de fralda, limpeza na arcada dentária dos clientes e mudança de decúbito.

O cuidado ao cliente idoso deverá ser além dos cuidados com o corpo físico, pois além do sofrimento físico decorrente de uma doença ou limitações, há de se levar em conta as questões emocionais, história de vida, sentimentos e emoções do cliente.

   A importância dessas atividades que realizamos na instituição foi satisfatório, grande aprendizado pro nosso dia a dia, pois aprendemos na prática as técnicas e medidas de profilaxia, conhecimentos científico e técnicas com segurança. Estar preparado para realizar diversos procedimentos e apresentar uma postura ética buscando constantemente humanizar o atendimento ao idoso e a família.

(nova página)

OBJETIVO:

1- GERAL: informar de maneira geral o motivo da elaboração desse relatório (exemplo: qual é o objetivo de se fazer estágio?)

2- ESPECÍFICO: informar de maneira específica as ações que contribuíram para o alcance do objetivo Geral (exemplo: pontuar atividades realizadas, descrever rotinas)

(nova página)

MATERIAL E MÉTODOS:

1- Deve ser listado todos os materiais/equipamentos utilizados, sejam eles de cunho pessoal (estetoscópio, esfigmomanômetro, etc.) ou da instituição (algodão, agulhas, luvas de procedimento, etc.).

2- Descrever os métodos das atividades realizadas, de acordo com a técnica correta. (exemplo: Lavagem das mãos – passo a passo dentro da técnica. Punção venosa – passo a passo dentro da técnica). Esse item deve ser feito de maneira bem detalhada.

(nova página)

RESULTADOS E DISCUSSÃO:

 1 Parágrafo por procedimento com no máximo 5 linhas cada parágrafo)

Utilizar tabelas para a apresentação dos resultados. No desenvolvimento desse item deve constar as descrições das possíveis intercorrências durante a atividade realizada, conforme dados da tabela, para agregar informação acerca dos procedimentos realizados.

EXEMPLO:

No decorrer do período de estágio supervisionado foram realizados 50 punções venosas com resultado satisfatório, porém 3 punções acarretaram em intercorrências, sendo elas identificadas pela alteração de SSVV, obtendo batimentos cardíacos aumentados, pressão arterial diminuída e pressão arterial aumentada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (282.8 Kb)   docx (220.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com