TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Ensino Fundamental 1

Casos: Relatório Estágio Ensino Fundamental 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  3.463 Palavras (14 Páginas)  •  9.826 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera-Uniderp

Centro de Educação á Distância

Curso de Pedagogia

Nome:

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO – EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL 1

CAMPINAS – SP

2014

NOME:

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL 1

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado – Educação fundamental 1. Sobre a orientação da Profª Tutora a distância

CAMPINAS – SP

2014

SUMÁRIO

Ficha de Identificação do Aluno....................................................................04

Introdução................................................................................................05 e 06

Atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado –Ensino fundamental 1.

1 – Observação e Interação na Escola.....................................................07 a 15

2 – Entrevista com o responsável pelo processo ensino-aprendizagem na Escola................................................................................................................16

3 – Plano de Aula.....................................................................................16 e 17

4 – Regência.............................................................................................18 a 22

Considerações Finais......................................................................................23

Referências Bibliográficas..............................................................................24

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário:

RA:

Curso: Pedagogia

Semestre: 5°

Ano: 2014

Início do estágio: 13/03/2014

Término do Estágio: 30/05/2014

Instituição concedente do estágio

Nome da Instituição:

Endereço:

Telefone:

Responsável:

I – INTRODUÇÃO

Durante o Estágio Supervisionado foi observado o trabalho Profª onde foi mantido sempre o foco na observação do relacionamento entre a teoria e a prática vivenciada com os alunos do 1° ano das séries iniciais da Educação Fundamental na Escola Municipal Profª Lucia Marine de Paula.

Nas observações em sala de aula foi registrado a prática docente assim com o relacionamento entre professor-aluno e diversas atividades que fazem parte da rotina diária ,foi realizado as atividades com as crianças de tais: como roda da conversa, recortes, colagem, foi trabalhado a musica, valores morais e familiar, realizaram atividades na lousa de escrita onde foi sugerido para completar os numerais ou vogais que faltava; e foi respeitado o tempo de cada atividade e o desenvolvimento de cada criança em questão.

Sabemos que a experiência do estágio no processo de formação de professores é um momento de fundamental importância para a aquisição da prática profissional, já que a formação do professor é um processo que ultrapassa os limites das salas de aula das universidades. Durante o momento do estágio se tem a oportunidade de aplicar na prática todos os conhecimentos teóricos que se aprende em um curso de licenciatura. Além disso, possibilita a disponibilidade de assimilar o conhecimento teórico com os entraves que somente a prática pode oferecer e passa a entender a grande importância que tem o educador na formação pessoal e profissional de seus alunos.

A E.M Profª tem uma estrutura adequada para acomodar os alunos. Possui duas salas grandes e arejada onde estão alojadas as classes, fase um e dois, sendo uma sala para o maternal e uma sala da turma do 1º ano; uma sala grande da creche, sala da direção e coordenação, dois banheiros para os alunos e dois para adultos, uma cozinha com cantina uma sala de almoxarifado; um pátio grande, um parquinho e estacionamento.

II – DESENVOLVIMENTO:

• Observação e Interação.

A Profª faz a entrada das crianças, e em seguida realiza uma oração com os alunos: ("Obrigado meu Deus querido a aula vai começar. Nós queremos que o senhor venha conosco ficar. Aqui estamos juntinho e já vamos trabalhar abençoa a nossa escola, a nossa classe e o nosso lar. Não há riqueza maior que o seu amor. Amém!"), Faz a escolha do ajudante do dia essa escolha é feita através da ordem alfabética dos nomes, e em seguida o ajudante escreve na louça, o dia correspondente e todas as crianças ajuda a responder que dia da semana é, e também como esta o tempo, e que dia do mês estamos. E assim começa as atividades na sala da Professora Luciana.

1ª- Observação: 13/03/214

1- Acolhida: oração.

2-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com