TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Informativo Sobre Situação Familiar

Por:   •  4/9/2023  •  Abstract  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 3

Ref. ******

RELATÓRIO SOCIAL

Para dar cumprimento ao solicitado no Ofício ******, temos a informar:

No dia ** de *** de ****, foi realizado visita domiciliar a família da Sra. **** , cito a Rua ***, nº*** Centro, *****/SP.

Estão residindo na moradia a Sra. ****, 58 anos, do lar, e o filho *** *****, 25 anos, não está trabalhando.

- Histórico de Acompanhamento Familiar;

De acordo com as anotações constantes no prontuário da Assistência Social, a Senhora **** e sua família recebem atendimento desde o ano de ***. Quando por fala de condições estruturais e de higiene da casa onde moravam, foi incluída no Programa do Governo do Estado “*****”. Esse programa era de Transferência de Renda, associada a atividades socioeducativas. O recurso recebido foi direcionado para construção, em regime de mutirão, de uma casa de alvenaria com 05 cômodos, mas por motivos alegados na época desistiram do Programa.

**** era casada com um senhor alcoólico, que também lhe causou diversos danos emocionais. Viveram juntos por mais ou menos 40 anos. Ele faleceu em ****. Ele sempre a expunha a situações degradantes. Tinha histórico de zoofilia e suspeita de abuso sexual contra os filhos.

Desde ***, a família vem sendo incluída em programas sociais, participando de palestras sob socioeducativas, entre elas Higiene Pessoal e do Lar. A mesma sempre participou, e até nos dias de hoje não deixa de comparecer quando solicitada, mas sempre passiva e alheia a tudo.

Em ***, o filho da Senhora ***, ****, já adulto foi incluído em programa de Habitação de Interesse Social da Caixa Federal, e recebeu sua moradia no início de ****. De acordo com Avaliação Social realizada, o mesmo necessitava de uma moradia, pois na casa de sua mãe além de não haver condições gerais mínimas, ele precisava de uma casa onde pudesse ter seu espaço digno. Mas pelas dificuldades da mãe, **** a levou para morar com ele.

Em ****, voltou a ser incluída em Programa do Governo do Estado “****” (após avaliação social) que permitia aos mesmos receber uma reforma em sua moradia. Mesmo com a reforma de sua casa, não voltou a morar lá, deixando para filha, e continuando a morar com o filho, perpetuando a falta de cuidados pessoais e sem nenhum cuidado com a higiene da casa.

Atualmente a situação financeira, social, pessoal, saúde, continua da mesma maneira. Ainda não conseguiu ser beneficiada com BPC –LOAS, e vive da ajuda do filho mais velho ***. Ele cedeu sua casa para mãe, pois há poucos meses encontrou uma companheira e saiu da casa, ficando somente a mãe e o irmão mais jovem, que não tem condições neurológicas para ser responsável por ela.

Mora, como relatado, em casa do filho ***, com cinco cômodos. Com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Não paga aluguel, recebe regularmente cesta básica da Segurança Alimentar. Está recebendo R$***, 00 do Programa Bolsa Família.

Mesmo recebendo todas as orientações através das visitas da Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária, a situação permanece.

****

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com