TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Maternal

Dissertações: Relatório Maternal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  878 Visualizações

Página 1 de 5

MODELO RELATÓRIO DESCRITIVO DA CRIANÇA

Ø Aspecto sócio-emocional

Demonstrou uma criança alegre, prestativa e carinhosa, mas durante o trimestre apresentou insegurança a sua nova turma ( resistência em obedecer as regras estabelecidas para o desenvolvimento das atividades nos ambientes de aprendizagem da escola ) sendo necessário as professoras e a supervisora intervir para o mesmo aceitar.

Nos momentos de realização das atividades individuais e em grupo a criança só realizava as atividades e participava mediante a intervenção da professora.

Apresentou um bom relacionamento com os colegas e professores.

A criança manifesta bons hábitos de higiene e utiliza expressões de cortesia.

Apresenta pontualidade nas tarefas de casa, mas em algumas situações não concluiu o dever de sala no tempo determinado, sendo necessário ficar após o horário para copiar ou concluir o dever em casa. Em alguns momentos faltou ter mais responsabilidades com os objetos pessoais e se concentrar durante as explicações das atividades.

Ø Aspectos psicomotor

Apresenta equilíbrio corporal acompanhando com segurança e agilidade os movimentos sugeridos nos jogos. Participa ativamente das brincadeiras propostas.

Consegue recortar corretamente o contorno solicitado. Tem uma boa coordenação motora fina ao traçar as letras.

Ø Aspecto cognitivo (aprendizagem)

Em língua portuguesa a criança tem um bom desenvolvimento nas habilidades de leitura, interpretação e escrita.

Na expressão oral, a criança só expõe suas idéias mediante a solicitação da professora, mas consegue organizar informações para expor com coerência.

Na matemática em algumas situações necessita da ajuda da professora para resolver operações de adições e subtrações.

• Trabalho realizado pela escola referente a dificuldade da criança

A professora conversou com a mãe sobre as dificuldades que a criança tinha em obedecer as normas estabelecidas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, e sobre o problema de dicção. Foi sugerido à família que trabalhassem a questão da autonomia com a criança através do desenvolvimento de atividades que a propicie em momentos de exercício dessa habilidade e manter o diálogo, orientando e trabalhando limites e sugeriu que levassem a um especialista para investigar as causas do problema de dicção.

Na sala de aula a professora sempre procurou trabalhar através de conversas sobre a importância do cumprimento das regras e limites para poder ter um melhor desempenho nas atividades propostas. A criança tem apresentado melhoras em obedecer as regras estabelecidas na escola.

Com relação a dicção a criança está em tratamento com a fonoaudióloga onde a mesma enviou um parecer explicando que a gagueira é uma síndrome complexa e de difícil tratamento, e que a criança não se encontrava em um nível avançado mas que necessitava de varias sessões fonoterápicas. ( A mesma está anexada no relatório)

Aspectos relacionados ao acompanhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com