TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre Questão Ambiental

Monografias: Relatório Sobre Questão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 3

Relatório Sobre Poluição Atmosférica

A sobrevivência do planeta depende de nós, alguns anos atrás a questão do meio ambiente era uma questão exclusiva dos profissionais do meio ambiente, hoje a importância da preservação do meio ambiente é uma necessidade da consciência de todos, para ter uma qualidade de vida melhor, e até para a existência das futuras gerações.

Com o aumento da população e o grande avanço tecnológico, somos capazes de exercer uma influência significativa em várias partes do meio ambiente, e a parte mais vulnerável do sistema ecológico da Terra é a Atmosfera, ela é extremamente fina com isso podemos alterar a sua composição.

Podemos alterar facilmente a concentração de alguns componentes moleculares da atmosfera, além de já termos aumentado enormemente a quantidade de dióxido de carbono, o mais importante causador do efeito estufa.

Um dos principais emissores de gás carbônico são as indústrias, para isso foram criadas as séries da ISO, que procura estabelecer diretrizes para implementação de sistemas de gestão ambiental nas diversas atividades econômicas que possam afetar o meio ambiente.

Hoje a questão ambiental está se tornando uma matéria obrigatória dentro das empresas, todas tem um padrão com normas, que devem ser seguidas passo a passo em busca do melhor resultado possível.

Para isso a empresa tem que investir um pouco na parte de treinamento do seu quadro de funcionários, não adianta ser uma empresa certa e seguir as normas da ISO, se as pessoas que trabalham não souberem corretamente como agir.

Para isso são feitos treinamentos constantemente, apresentações de vídeos mostrando como deve ser feito o descarte de lixo corretamente, ela mostra os matérias que elas usados no seu processo de produção, que normalmente são matérias reutilizáveis, umas das partes mais importante é conscientização da ecô

Com isso as empresas não se preocupam apenas com a eficiência de seus processos produtivos como eram antigamente, hoje elas tem uma preocupação enorme no aspecto ambiental, e procuram seguir todas as normas possíveis para ter um processo

de produção normal sem prejudicar muito o planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com